4.11.2021

Dualidade de critério disciplinar coloca Barcelos fora da Liga Europeia

 



O OC Barcelos está fora da final four da Liga Europeia de hóquei em patins, após empatar com o FC Porto a três bolas no ultima jornada do grupo A da fase de grupos da prova. 

Na derradeira ronda a equipa barcelense sabia que tinha de vencer o FC Porto, depois de ter empatado com o Noia a cinco tentos.

Ao FC Porto o empate bastava para garantir o primeiro lugar, posição alcançada com a vitoria sobre o Noia por 5-3.

Se conhecida era essa missão muito complicada, mais se tornou com o passar dos minutos, onde os minhotos foram nitidamente punidos com a dualidade de critério disciplinar, nomeadamente nas decisões das faltas de equipa.

Ao intervalo a equipa minhota somava nove faltas contra apenas cinco do FC Porto.


 

No segundo tempo, continuou a formação de Barcelos a ser penalizada com faltas, tendo o FC Porto estado cerca de doze minutos sem cometer qualquer infração, segundo a dupla de arbitragem espanhola.

Quanto ao jogo, foi emotivo e de enorme entrega das duas equipas.

Começou bem o FC Porto aos 9' a abrir o marcador por Rafa Costa, mas no minuto seguinte, o capitão minhoto, Luís Querido empatou de grande penalidade. 

Aos 20' o FC Porto voltou a marcar, agora por Reinaldo Garcia, com Zé Pedro aos 22' a igualar.

Antes do descanso, de novo Reinaldo Garcia deu vantagem ao FC Porto, por 3-2.

No segundo tempo, valeu primeiro ao Barcelos, as enormes defesas de Conti Acevedo a dois livres diretos seguidos aos 3', a remates de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto.

Do outro lado Xavi Malian também esteve em destaque ao impedir com exito o remate de Dario Gimenez a um livre direto. Refira-se que neste lance ficou por penalizar nova infração do guarda redes portistas sobre o avançado do Barcelos.

Com o empate a agradar ao FC Porto, o OC Barcelos arriscou tudo, jogando o ultimo minuto sem guarda redes, mas sem existo.

Inglório esforço para os barcelenses que nunca deixaram de colocar em sentido a equipa do FC Porto, mostrando assim que podem contar com os minhotos para os próximos jogos a nivel interno.

O FC Porto segue assim para a Final Four, prova que se realiza no luso entre 18 e 19 de maio próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário