5.15.2021

" Remontada " coloca FC Porto na final da Liga Europeia.

 

Na primeira meia final da Final Four da Liga Europeia no Luso, o FC Porto assegurou a presença na final ao derrotar a UD Oliveirense por 6-4, com a equipa de Oliveira de Azeméis a chegar ao intervalo na frente do resultado por 4-3.

Tal como no primeiro jogo do play off do nacional da primeira divisão diante o Benfica, o FC Porto foi surpreendido pela UD Oliveirense que cedo ganhou vantagem e por uma diferença de quatro golos que durou até ao minuto treze, apontados por Jordi Bargallò, Marc Torra, Henrique Magalhães e Lucas Martinez.

A partir dai o FC Porto assentou o seu jogo e antes do descanso reduziu para 4-3 com golos de Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Daniel Oliveira " Poka ".


No segundo tempo mais pausado, o FC Porto podia ter empatado por Gonçalo Alves logo aos 7' de livre direto, mas Nelson Filipe não permitiu.

Do outro lado aos 10', Xavier Maliàn também não se deixou surpreender na cara de Lucas Martinez em igual infração.

A reviravolta no marcador começou com o FC Porto a igualar aos 20' por Carlo Di Benedetto de livre direto a obter o 4-4, para aos 21' Xavi Barroso colocar os portistas pela primeira vez na frente do resultado.

A UD Oliveirense sentiu esse tento e logo a seguir  aos 23' sofreu o 6-4 por Ezequiel Mena.

Excelente recuperação do FC Porto premiada com o triunfo e o lugar na final da prova.

Quanto à UD Oliveirense pelo valor da sua equipa, a mesma não conseguiu segurar uma preciosa vantagem de quatro tentos que obteve até aos treze minutos da etapa inicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário