O Valença HC está de volta ao escalão de seniores, após um ano de interregno. Na altura foram invocadas dificuldades financeiras, tendo o emblema minhoto optado pela pausa de uma temporada.
Com o propósito de reduzir substancialmente o passivo do clube, presidido pelo Humberto Fernandes e restante Direção, o regresso ao campeonato sénior é uma realidade.
A equipa minhota vai apostar na sua formação para competir na terceira divisão nacional, com alguns elementos que estiveram no escalão de sub 17 e outros que fizeram a sua formação e que estavam em equipas vizinhas.
O treinador será o conhecido Miguel Fernandes " Micha ", que conhece bem os cantos à casa e passou nos momentos mais importantes do clube, entre eles nível de seniores.
Os pontos altos do clube valenciano aconteceram em 2016, quando subiu há primeira divisão, com a participação nas competições europeias em 2017 na taça Cers e com o título de campeão nacional da terceira divisão em 2022/2023, superando na altura o CP Sobreira, o HCP Grândola e a UD Vilafranquense.
O grupo de trabalho terá entre doze/treze jogadores e será composto por 90% de atletas formados em Valença.
Ficam aqui alguns nomes já divulgados pelo clube:
Gonçalo Bernardino ex sub 19 da ED Viana - (regresso ao VHC)
Sergio de Jesus ( Serginho ) ex Traviessas (Espanha)
Gonçalo Araújo ex ADJ Vila Praia - (regresso ao VHC)
Mateus Fernandes - sem clube
Cristiano Viães - sem clube
António Monteiro (Tozé) - sem clube
Tomas Gomes (GR) - (Sub 17 VHC)
Gonçalo Almeida - (Sub 17 VHC)
João Miguel Quintião - (Sub 17 VHC)
Acrescente-se que a primeira apresentação da nova equipa sênior será no XI Torneio da Eurocidade, que irá decorrer nos dias 12,13 e 14 de Setembro em Valença.
Sem comentários:
Enviar um comentário