O novo treinador sénior bracarense, Jorge Silva, mostrou-se motivado e confiante para o desafio na apresentação da equipa para a temporada que se aproxima.
A formação minhota regista cinco novas caras com o objetivo de melhorar a classificação da época passada, onde terminou em 11º lugar.
O inicio do campeonato está agendado para o dia 12 de outubro com o HC Braga a deslocar-se a Paços de Ferreira para medir forças com a Juventude Pacense, seguida da receção ao Tomar.
"Com muita vontade, alguma ansiedade natural, algo que sem contar e com alguma surpresa com o clube, na ordem do presidente Luís Botelho, que me convidou.
E eu tive poucas dúvidas de aceitar este projeto, porque é um clube que me diz muito, há dois anos que me trata muito bem e que eu vejo que tem uma margem de progressão para se tentar intermeter aí nos patamares e nos lugares mais altos neste campeonato, no melhor campeonato do mundo», em declarações ao Jornal Diário do Minho.
«Já tenho experiência como treinador nas camadas jovens, no clube onde eu estive, na União Desportiva Oliveirense e, para quem me conhece, fui sempre e continuarei a ser e vou ser um apaixonado
do hóquei patins. Sempre olhei para o jogo do hóquei patins não só como atleta, mas a tentar perceber o hóquei e nesta primeira fase vou tentar passar muito daquilo que foi o meu conhecimento de uma carreira longa e costumo dizer, aprendi com os melhores, vou tentar dar o meu melhor por este clube que bem merece e por este grupo de jogadores que também merecem que esta malta que está por fora dê o melhor para eles», acrescentou.
O técnico, que rendeu Tó Neves, que deixou, cinco épocas depois, a turma bracarense, sublinhou, ainda a qualidade e a ambição do plantel.
«Temos plantel, temos ambição, temos tudo aquilo que o clube nos está a proporcionar. Nestes últimos dois meses de preparação para esta nova época, estou extremamente confiante e agradecido ao clube, agradecido ao presidente e é isso que nós vamos prometer:
é jogo a jogo, mostrar que queremos ganhar todos os jogos sabendo que é difícil, mas aí o objetivo mesmo é fazer melhor que a época
passada».
Plantel do Hóquei Clube de Braga
Guarda redes
Tomás Teixeira e Diogo Fernandes
Defesas
Ferran Gimenez (ex-Réus ), Santiago Chambella (ex- OQ Barcelos), Paulo Pereira e Pedro Mendes
Avançados
António Trabulo, Filipe Fernandes (ex-Amatori Lodi), Gonçalo Neto (ex- SC Tomar) e Guilherme Magalhães (ex- AJ Viana)
Equipa técnica
Treinador: Jorge Silva
Técnicos adjuntos: Edgar Abreu
Preparador Físico: Álvaro Carvalho
Treinador de guarda-redes: Rui Russo
Direção
Presidente: Luís Botelho
Com Diário do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário