11.18.2011

Competições Europeias de Hóquei em Patins - Liga Europeia


São quatro as equipa portuguesas na Europa à procura de um lugar na final a 8, da Liga Europeia.
O campeão nacional FC Porto tem no seu grupo C, os campeões de Espanha , o Corunha de Ricardo Barreiros juntamente com os italianos do Valdagno e os suíços de Geneve onde milita o jogador português Pedro Alves. O Porto inicia a prova recebendo a formação espanhola, enquanto que o Valdagno também em sua casa mede forças com o Geneve.
«Temos muita motivação e queremos chegar à ‘final a 8’», garantiu, em conferência de imprensa, Tó Neves, consciente que terá pela frente uma estreia difícil, face ao Liceo: «É uma equipa bastante competente, que é campeã europeia e está no primeiro lugar do campeonato».

Outra equipa portuguesa ja habituada a esta comeptição, o Candelaria dos Açores esta inserido no grupo A, onde fazem parte também o poderoso Barcelona, o Noia e os italianos do Viareggio. A prova da formação da ilha do Pico começa em casa defrontando o Noia enquanto que o Viareggio recebe o Barcelona.
Carlos Dantas, técnico da equipa açoriana, reconhece que está num autêntico «grupo da morte», no qual o FC Barcelona deverá ter o lugar garantido e as outras três equipas terão que lutar pela segunda vaga.
«Temos sempre essa esperança (de um apuramento) e vai ser determinante ganhar os três jogos em casa e conseguir um empate ou uma vitória fora, mas o grau de dificuldade é muito grande», referiu à Lusa, sublinhando que as condições do sorteio continuam a ser pouco lógicas.

No grupo B encontramos a Oliveirense que esteve presente na final four da taça Cers na edição anterior, procura nesta Liga Europeia a presença na final a 8. Perante os seus adversários é o conjunto português que na teoria tem a vida mais fácil já que mede forças com o Réus de Espanha, O Coutras de França e o Cronenberg da Alemanha.a sua participação começa com a deslocação a França enquanto que o Réus recebe o Cronenberg.
«Temos possibilidades para nos apurarmos. As nossas expetativas são as de marcar presença na ‘final a oito’», disse à Agência Lusa José Querido, acrescentando que «no papel, e na teoria, Reus e Oliveirense são os principais candidatos».

Finalmente no grupo D esta o Benfica que assim regressa ao mais alto nível fora de Portugal. Os seus opositores são o Vic de Espanha, o Lodi de Itália e o Iserlohn da Alemanha. é precisamente com os alemães que o Benfica começa a sua participação na Luz, enquanto que os italianos do Lodi recebem o Vic.
Boa sorte aos portugueses nesta viagem pela Europa. São quatro equipas na procura de um lugar nos dois primeiros de cada grupo para atingirem a final a 8.

JOGOS E ÁRBITROS

Grupo A - Candelária - Noia às 22.00h
ROSSANO ROTELLI e FRANCO FERRARI (ITA)

Grupo B - Coutras - Oliveirense às 20.00h
SERGI MAYOR e ALVARO LA HERA (ESP)

Grupo C - FC Porto - Corunha às 18.00h
MASSIMILIANO CARMAZZI e ALBERTO BISACCO (ITA)

Grupo D - Benfica - Iserlohn às 18.00h
JOSEP RIBO e JOAN MOLINA (ESP)

Sem comentários:

Enviar um comentário