11.26.2011

I Divisão - HC Braga vence Riba d'Ave por 7-2

No primeiro jogo do nacional entre equipas do Minho, a equipa de Vítor Silva superou a de Horácio Ferreira por 7-2 em partida disputada no pavilhão das Goladas na cidade dos Arcebispos. O publico marcou presença em numero aceitável porque um derby é sempre um derby.
Depois de um inicio cauteloso por parte das duas equipas foi preciso esperar pelos 5' para aparecerem os golos. Primeiro pertenceu ao HC Braga por Hélder Nunes na marcação de um livre directo a castigar falta de André Alves ( cartão azul) sobre o numero 7 bracarenses. No entanto volvidos vinte segundos o Riba d'Ave empatou também na transformação de um livre directo por José Soares que aproveitou o cartão azul mostrado a Rafael Costa. Apesar destes golos seguidos o jogo não animou pelo que só aos 15' se voltou a gritar golo, desta vez para o HC Braga por Hélder Nunes após passe de Rafael Costa. tentou responder a equipa de Riba d'Ave mas seria o conjunto bracarense a aumentar por Hélder Teixeira. Logo a seguir novo tento do HC Braga por Hélder Nunes de livre directo. Aos 23' os locais fizeram o quinto golo por Rafael Costa que aproveitou para rematar contra as costas do guarda redes Telmo Fernandes.No ultimo minuto o Riba d'Ave podia ter reduzido mas Joel Ferreira permitiu a defesa de Guilherme Silva. E ainda houve tempo para o treinador do Braga, Vítor Silva ver o cartão azul.


A perder por 5-1 a equipa de Horácio Ferreira entrou com outra postura mas na baliza do Braga estava Guilherme Silva que com uma boa dose de defesas impediu o golo do seu adversário. Quem não arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu aos 5' por Vítor Oliveira. Este golo quebrou o animo ao Riba d'Ave que apesar de rematar muito não tinha discernimento na pontaria. Já numa fase onde o Braga tinha abrandado José Soares reduziu para 6-2. Até ao fim o Braga marcou mais um golo por Henrique Magalhães na transformação de um livre directo, fixando o resultado final em 7-2.
Uma vitoria bracarenses que soube aproveitar os lances de livre enquanto que o Riba d'Ave cometeu alguns erros defensivos que lhe custaram os golos do seu adversário.


Declarações

Vítor Silva " O mais importante foi somar os três pontos. Esse era o nosso objectivo para este jogo.Fizemos uma boa pressão quando o nosso adversário tinha a posse da bola. Hoje ao contrario de outros jogos soubemos aproveitar os livres directos. Penso que a vitoria é justa mas por números algo exagerados. Agora vamos a Barcelos defrontar uma boa equipa, bem organizada e que ficou atrás de nós na época passada".

Horácio Ferreira " Cometemos muitos erros. Fizemos um jogo péssimo.Penso que também jogamos condicionados porque a arbitragem conseguiu colocar fora do ringue por duas vezes um dos nossos organizadores de jogo. Podíamos e devíamos ter feito algo mais".

Ficha técnica
Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Florindo Cardoso (Minho) e João Rodrigues (Minho)
Ao intervalo: 5-1

HC Braga 7
Guilherme Silva, Vítor Oliveira (1g), Hélder Nunes (3g), luís Filipe e Rafael Costa (1g)
Jogaram ainda: Filipe Miranda gr, Hélder Teixeira (1g), Henrique Magalhães (1g), André Torres e Jorge Faria.
Treinador: Vítor Silva

Riba d'Ave 2
Telmo Fernandes, Joel Ferreira, José Soares (1g), Pedro Salgado e André Alves
Jogaram ainda: António Cruz, Pedro Sousa, Vítor Pimenta, Pedro Sousa
Treinador: Horacio Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário