Em jogo antecipado da 11ª jornada o FC Porto venceu em Torres Vedras por 6-3, somando agora trinta e três pontos na liderança da prova.
E tudo começou quando muitos espectadores em casa e no pavilhão ainda mal estavam sentados e já o FC Porto marcava por Caio ( ao centro na foto) quando o relógio não tinha atingido os dez segundos. A eficácia portista voltou a fazer estragos no minuto seguinte por Pedro Moreira. Uma finalização quase a 100% já que ate esse momento o campeão nacional tinha feito três remates e tinha obtido dois golos.
A Física reagiu aos 8' por German Dates para a seguir Ricardo Pereira desperdiçar um livre directo por azul mostrado a Caio. Mesmo em inferioridade numérica o FC Porto marcou por intermédio de Reinaldo Ventura.O jogador do FC Porto podia ter dilatado o marcador mas não concretizou um livre directo por azul a Carlos Godinho. Mesmo a perder a equipa de Vítor Fortunato nunca baixou os braços e até ao intervalo podia ter marcado mas Edo Bosch evitou as intenções da equipa de Torres Vedras.
Na segunda parte o inicio portista foi determinante para acabar com qualquer tipo de aspirações do Física. Logo aos 2' Reinaldo Ventura fez o 1-4. Os locais ao contrário do seu opositor não conseguiam ultrapassar o guarda redes portista, nem mesmo de livre directo como foi o caso aos 4' por Alan Fernandes. Quem não marca sofre e aos 7' Reinaldo Ventura de livre directo fez o 1-5. o mesmo jogador aos 12' fez o 1-6 de grande penalidade. Ja com uma vantagem confortável o Porto permitiu que o Física até ao fim marcasse dois golos por Alan Fernandes e Carlos Garrancho.
Numa das saídas mais complicadas do campeonato o FC Porto "passeio" toda a sua classe ,vencendo justamente perante uma Física que apesar da derrota mostrou que a sua posição em nada fica beliscada com este resultado.
Discurso directo
Vítor Fortunato " Entramos mal no jogo com o golo logo no inicio. Depois andamos sempre a tentar mudar o rumo da partida mas o FC Porto é de facto uma grande equipa."
Tó Neves " Temos uma equipa vocacionada para o ataque.O golo cedo deu-nos alguma tranquilidade. O Física dificultou muito a nossa vitória."
Ficha técnica
Pavilhão de Torres Vedras
Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha do Minho
Ao intervalo: 1-3
cartões azuis: Carlos Godinho, Caio, Filipe Santos e Reinaldo Ventura
Física 3
Carlos Coelho, Samuel Lima, German Dates (1g), Carlos Garrancho (1g) e Carlos Godinho
Jogaram ainda: Alan Fernandes (1g), Ricardo Pereira e Filipe Grileiro
Treinador: Vítor Fortunato
FC Porto 6
Edo Bosch, Pedro Moreira (1g), Caio (1g), Reinaldo Ventura (4g) e Pedro Gil
Jogaram ainda: Nelson Magalhães gr, Filipe Santos, Tiago Santos, Gonçalo Suissas e Nelson Pereira
Treinador: Tó Neves
Sem comentários:
Enviar um comentário