1.11.2012

Minhotos no estrangeiro - Diogo Gomes joga no Thunerstren da Suiça

Diogo Gomes Minhoto a jogar no SC Thunnerstern

O blog Hóquei Minhoto inicia com Diogo Gomes uma serie de entrevistas com jogadores do Minho que jogam no estrangeiro.


São seis os jogadores, Diogo Gomes, Arnaldo Queiroz, Eduardo Mendes, César Torres,Rui Faria e Luís Mendes.
O Hóquei Minhoto quis saber como é jogar e viver no estrangeiro por parte de jogadores nascidos no Minho.
Diogo Gomes nasceu em Barcelos em 1989 e vem de uma família que gosta de hóquei em patins em especial do Óquei Clube de Barcelos. O seu pai José Gomes continua a colaborar com o OC Barcelos e o seu irmão Vítor Gomes (juntos na foto) optou por se dedicar a outros projectos deixando de lado a modalidade após ter sido jogador do OCB nas camadas jovens e ter vestido a camisola da AD Barcelos, do Vitoria de Barcelinhos e do Famalicense em seniores.

Todo o seu percurso de hóquei em patins foi efectuado nas camadas jovens do OC Barcelos, alias clube do seu coração como fez questão de referir. “ OCB SEMPRE”.
Esta ao serviço do SC Thunerstern da Suíça desde o inicio desta temporada. A razão de jogar neste clube foi uma forma de juntar o útil ao agradável
“ Vim para a Suíça à procura de uma vida melhor devido à crise que Portugal esta a atravessar. Acabei por conseguir também uma equipa para jogar hóquei em patins. Quando vim para a Suíça apenas tinha trabalho. Como gosto de hóquei a oportunidade surgiu e comecei a jogar. Em Portugal não tinha a hipótese de conciliar o trabalho com o hóquei em patins. “


A língua de Camões esta para alem de Diogo Gomes presente na equipa. “ Fui bem recebido. A adaptação foi fácil porque joga também no Thunerstern o Paulo Fortes que era das camadas jovens do Gulpilhares e o brasileiro Leandro Wada que representou o Barcelos. A modalidade aqui é diferente. Eles têm dificuldade em patinar, em rematar e fazer passes. Fazemos os possíveis e temos sido úteis porque temos treinado as camadas jovens do clube na perspectiva de uma melhor e maior evolução do hóquei. O hóquei em Portugal é mais físico, mais táctico. E outra grande diferença é que aqui treinasse apenas duas vezes por semana e à noite”
Num clube 100% amador os objectivos são claros. “ O Thunerstern é um clube amador composto por 80% da selecção de sub 17 da Suíça. O nosso objectivo é ficar nos oito primeiros para disputar o Play Of e se conseguirmos esse lugar evitamos a descida, porque descem duas equipas. Também queremos se possível não ficar em oitavo para podermos evitar logo a equipa do Geneve. Para o ano talvez obter a presença na taça Cers. Com a nossa presença na equipa fez com que o publico gosta-se da modalidade. Basta ver os nossos jogos em casa onde agora o pavilhão esta quase sempre cheio. Não é só aqui é também nas outras equipas onde jogam portugueses.”
Actualmente o Thunerstern ocupa a sétima posição com sete pontos, mais que o oitavo a equipa do Uri.
Este sábado dia 14 de Janeiro a equipa de Diogo Gomes joga no reduto do Wimmins, ultimo classificado com um ponto conquistado.


Inevitável para Diogo Gomes era não falar do seu clube do coração, o Óquei Clube de Barcelos. “ Será sempre o grande OCB. Tem um grande futuro agora que na equipa principal estão a aparecer jogadores formados na casa e que jogam ao contrário de outros anos em que apenas faziam banco. É a prova da grande escola de formação que é o Barcelos. Este ano certamente que vão surpreender no campeonato. Barcelos sempre…”
Por fim Diogo Gomes deixou uma palavra ao Blog Hóquei Minhoto. “ A modalidade agradece este tipo de informação e em especial o Minho. Fiquei surpreendido com a visibilidade do blog. Não é sempre fácil de que se consegue atingir a qualidade e a quantidade de informação. Sendo minhoto não perco o hóquei minhoto sempre todos os dias”.

O Blog Hóquei Minhoto agradece e deseja as maiores felicidades pessoas e desportivas ao minhoto Diogo Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário