1.29.2012

II Divisão - AD Limianos é lider da Zona Norte

A AD Limianos assumiu o primeiro lugar da segunda divisão, Zona Norte após vencer no seu reduto a Juventude Pacense por 7-3.



Apesar do resultado avolumado o inicio de jogo não foi fácil para os minhotos que viram os visitantes rematar ainda no primeiro minuto à barra da baliza de Ricardo Cunha.
No minuto seguinte a AD Limianos abriu o marcador por João Araújo, mas volvidos dois minutos a equipa de Domingos Guimarães empatou por António Pereira.
Este golo acordou em definitivo o conjunto minhoto que nunca mais permitiu reacção aos visitantes. Depois de muito tentar com remates de meia distancia finalmente o segundo golo aos 10’por Pedro Alves. O mesmo jogador aos 14’ fez o terceiro golo. Com uma avalanche ofensiva enorme junto da área da Juventude pacense só podia dar golo. Foi o que aconteceu de grande penalidade apontada por Márcio Rodrigues aos 16’
Ainda na primeira parte mais um golo para os minhotos apontado por Hélder Martins que assim fixou em 5-1, que até poderia ser mais “gordo”, mas Diogo Sá falhou um livre directo.


A segunda parte começou com os visitantes a reduzirem para 5-2 através de António Pereira que aproveitou e bem as muitas facilidades dadas pela defesa minhota.
Este segundo golo da Juventude Pacense enervou um pouco a equipa minhota que tardou em encontrar-se no jogo. Aos 8’ Márcio Rodrigues desperdiçou um livre directo mas no minuto seguinte Hélder Martins fez o 6-2, para segundos depois Pedro Alves aumentar para 7-2 na transformação de um livre directo a castigar a décima falta da equipa de Paços de Ferreira.
Com uma vantagem de cinco golos a AD Limianos controlou a bola, procurando o contra ataque já que a equipa visitante arriscou um pouco mais no jogo ofensivo.
Aos 21’ a equipa de Paços de Ferreira podia ter reduzido mas João Botelho que tinha entrado segundos antes na partida defendeu um livre directo de António Leal. No último minuto João Marques marcou o terceiro golo da sua equipa e fixou em 7-3 o desfecho final.
Um triunfo justo dos minhotos que assim passam para a frente do campeonato. Esse factor de liderança condicionou um pouco a prestação da AD limianos que ao longo do jogo mostrou um nervosismo miudinho sem qualquer necessidade.


Discurso directo
Paulo Morais treinador da AD Limianos
“ Uma vitória muito importante. Sabíamos que se chegássemos a esta altura do campeonato nos três primeiros lugares que tínhamos e temos todas as condições para lutar pela subida de divisão. O facto de no início de cada parte a bola não entrar criou uma natural ansiedade nos jogadores. Agora vamos a Famalicão tentar obter um bom resultado. Não vai ser fácil porque nesta zona não há jogos fáceis.”


Domingos Guimarães treinador da Juventude Pacense
“ Viemos para ganhar. Apesar do valor da AD Limianos, nunca deixamos de lutar e criar dificuldades. Os três primeiros golos do Limianos foram infelizes para a nossa defesa. Errar faz parte do desporto. A AD Limianos foi superior. O nosso objectivo é a manutenção numa época onde são muitas a s boas equipas que proporcionam um campeonato muito equilibrado.”

Ficha técnica
Pavilhão de Ponte de Lima
Árbitros: Manuel Gonçalves (Lisboa) e Thierry Francisco (Lisboa)
Ao intervalo: 5-1

AD Limianos 7
Ricardo Cunha, Pedro Alves (3g), Márcio Rodrigues (1g), João Araújo (1g) e Hélder Martins (2g)
Jogaram ainda: João Botelho gr, Diogo Sá, Miguel Costa, Tiago Crespo
Treinador: Paulo Morais

Juv. Pacense 3
Nuno Ribeiro, João Marques (1g), Duarte Dias, Luís Costa e António Pereira (2g)
Jogaram ainda: Jorge Mesquita gr, António Leal, Marcelo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário