2.18.2012

Taça Cers - HC Braga defronta suíços do Friedlingen nos quartos de final

A única equipa portuguesa presente na Taça Cers, o HC Braga garantiu a presença nos quartos de final da prova após vencer em casa por claros 10-2 os franceses do RAC Saint Brieuc.
Sendo assim os minhotos vão defrontar de forma surpreendente os suiços do Friedlingen que superaram os conjunto francês do Quevert por 7-3, tendo anulado a desvantagem trazida da primeira mão onde tinham perdido por 4-2.


Quanto ao jogo frente ao RAC Saint Brieuc a necessidade de marcar cedo para ganhar vantagem na eliminatória depois do empate a três bolas em França, essa foi imediata já que logo aos doze segundos os bracarenses fizeram o primeiro golo de livre directo apontado por Hélder Nunes. Apesar do golo madrugador o HC Braga não tirou o "pé" e aos 3' fez o segundo golo por Luís Filipe. Com uma vantagem de dois golos os minhotos passaram a jogar mais tranquilos. Do outro lado a equipa francesa mostrava as suas fragilidades já que raramente conseguiu incomodar Guilherme Silva.Aproveitando a subida dos franceses no ringue o HC Braga até ao intervalo fez mais dois por Fellini e Hélder Nunes.


Para a segunda parte o filme foi igual como Braga a dominar e a marcar golos de forma seguida. Aos 5' André Torres fez o 5-0, aos 8' Vítor Oliveira de grande penalidade o 6-0, aos 9' Vítor Oliveira o 7-0.
Ja a jogar para tentar marcar a equipa do RAC Saint Brieuc tentou mas desperdiçou aos 10' um livre directo.
Na resposta Vítor Oliveira de meia distancia aumentou aos 13' para 8-0. A seguir Rafael Costa desperdiçou um livre directo.
Depois de ter encaixado sete golos o treinador/jogador do conjunto franceses trocou de guarda redes, que com pouco tempo em ringue sofreu o 9-0 por Fellini aos 15'.
Até ao fim os únicos pontos de interesse foi saber se o HC Braga chegava aos dez golos e se o RAC Saint Brieuc marcava algum.
Na realidade aconteceu o décimo golo minhoto aos 23' por Jorge Faria. Com pouco mais de um minuto para se jogar o RAC Saint Brieuc conseguiu marcar não um mas sim dois golos por Le Rouy e Angel Puyné que assim fixaram em 10-2 o resultado final.

Uma vitoria da melhor equipa que assim segue em frente na competição.
Esse é o objectivo do treinador bracarense Vítor Silva
" O nosso objectivo é estar presente na final four. Depois do empate em França entramos determinados a marcar cedo o que conseguimos. os golos que obtivemos cedo acabaram com as esperanças dos franceses. Depois fomos aumentando o resultado de modo a não permitir qualquer hipótese ao nosso adversário. Pressionamos muito e foi justíssima a nossa vitória porque demonstramos que somos melhores."

Ficha técnica
pavilhão das Goladas em Braga
ao intervalo: 4-0

HC Braga 10
Guilherme Silva, Luís Filipe(1g), Hélder Nunes (2g), Fellini ( 2g) e Rafa
jogaram ainda: Filipe Miranda gr, Vítor Oliveira (3g) André Torres (1g) Jorge faria (1g) e Henrique Magalhães
Treinador: Vítor Silva

RAC Saint Brieuc 2
Tanguy Xavier, Roux Wilfried, Marc Baldris, Risot Guillen e Mathen Le Roux (1g)
jogaram ainda: David gneguen, Logan Turluer, Anthony Le Roux e Angel Puyané (1g)
Treinador/jogador : Risot Guillen

Sem comentários:

Enviar um comentário