4.16.2012

Taça Cers - HC Braga defronta Alcoy (Espanha) na final four

Foi com uma vantagem de três golos trazida da Alemanha que o HC Braga defrontou e empatou a dois tentos com o Friedlingen. A igualdade bastou para que os minhotos, unica equipa portuguesa na prova, garantissem a passagem pelo segundo ano consecutivo à Final Four da Taça Cers.

Depois do resultado obtido na primeira mão o HC Braga apostou num jogo de contensão e posse do esferico. Do outro lado o Friedlingen comandado pelo experiente David Paez, sabendo de que tinha de anular a desvantagem de três golos desde muito cedo tomou conta da partida rematando muitas vezes e de várias direcções mas o guada redes Guilherme Silva foi evitando as pretensões do conjunto visitante, incluindo um livre directo de Tobias Mohr aos 15'.
Em cima do intervalo o brasileiro Michael Dantas viu o cartão azul por falta grave sobre um jogador minhoto originado um livre directo que Helder Nunes não desperdiçou levando a sua equipa em vantagem para o descanso.

Na segunda parte o HC Braga entrou determinado a resolver de uma vez por todas a eliminatoria a seu favor, obrigando o seu adversario a correr mais rápido atrás da bola. Depois de Luís Filipe isolado e de Fellini ter rematado ao poste, o segundo golo surgiu aos 4' por Henrique Magalhães na transformação de um livre directo a castigar a decima falta da equipa do Friedlingen. Com a elimiantória resolvida os minhotos abrandaram e rodaram todos os seus jogadores. Na parte final o conjunto alemão deu um ar da sua graça ao empatar o jogo com golos de Fabricio Marimont e de Jordi Camps.
Sendo assim o HC Braga repete a presença da época passada e vai tentar conquistar o trofeu que no ano passado se disputou em Vilanova e que foi ganho pelo Benfica.
Este ano o evento realiza-se em Itália no reduto de um dos finalista, o Bassano que jogará com os espanhóis do Vilanova enquanto que o HC Braga defronta o Alcoy também de Espanha.
Para chegar a esta final four o HC Braga deixou pelo caminho uma equipa francesa, o RAC Saint Brieuc (10-2 e 3-3) e o conjunto alemão Friedlingen 2-2 e 7-4).
A prova realiza-se nos dias 12 e 23 de Maio em Bassano-Itália.

Sobre esta passagem o treinador do Braga, Vítor Silva considerou justa
" Conseguimos um dos nossos objectivos traçados que era repetir a presença na final four. Aqui em Braga controlamos o jogo depois da excelente vitória na Alemanha. A minha equipa soube apesar de ser muito jovem impor um jogo adulto. Nao foi facil porque o Friedlingen é composto por bons jogadores e tem nas suas fileiras um argentino que há poucos meses foi consederado o melhor no Mundial, o David Paez. É um enorme feito para o grupo, para o clube e para a cidade de Braga estar novamente na final four.
Estamos presentes com todo o meríto".
A estrela da equipa alemã do Friedlingen é naturalmente David Paez que considerou que o jogo da primeira mão foi determinante para a eliminação.
" Perdemos a eliminatória no jogo que fizemos nem nossa casa. Tentamos virar o jogo mas não foi possivel. O HC Braga é uma boa equipa e tem na baliza um grande senhor que é o Guilherme Silva. Ele é o melhor de Portugal e provou neste jogo com uma grande exibição."

Ficha técnica
Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: Xavier Galen e Carlos Bifet de Espanha
ao intervalo: 1-0

HC Braga 2
Guilherme Silva, Luís Filipe, Rafa, Helder Nunes(1g) e Henrique Magalhhães(1g)
Jogaram ainda: Filipe Miranda gr, André Torres, Viti, Fellini e Ricardo Pinheiro

Friedlingen 2
Philip Leyer, Tobias Mohr, Jordi Camps (1g), David Paez e Michael Dantas
Jogaram aida: Andreas Pazica e Fabricio Marimont (1g)
treinador: Roger Ekrler

Sem comentários:

Enviar um comentário