Chegou ao fim o nacional da segunda divisão com a AD Limianos a garantir a subida ao escalão maior da modalidade. Esta promoção já tinha sido alcançada desde a deslocação a Paço de Rei.. Restava aos minhotos ainda lutar na derradeira jornada pelo primeiro lugar. Esse objectivo não dependia apenas da sua prestação em Marco de Canaveses. Para alem de vencer no HC Marco como aconteceu por 6-5, o líder da prova o HA Cambra tinha de "naufragar" na Ilha da Madeira, mas esse cenário não se conjugou . O HA Cambra acabou por sair vitorioso por 5-0 frente ao Marítimo impossibilitando os minhotos de ocuparem a primeira aposição.
Os golos foram apontados diante a turma do HC Marco, dois por Márcio Rodrigues, dois de Luís Morais e um cada de Diogo Sá e Miguel Costa.
Um lugar que a AD Limianos ocupou durante treze jornadas, mas que acabou por ser destituída exactamente pelo Cambra nas ultimas quatro rondas da prova. A AD Limianos terminou com 70 pontos, menos dois que a turma de Vale de Cambra.
Feitas as contas os minhotos em vinte e oito jogos obtiveram, vinte e três triunfos, apenas um empate e foram derrotados quatro vezes. Marcaram 160 golos e sofreram 103.
Sendo será o HA Cambra a disputar o título de campeão da segunda divisão com o Sporting, vencedor da zona sul.
Desta segunda divisão Zona Norte descem Paço de Rei e Lavra que serão substituídos pelo promovidos da terceira divisão, Sobreira e Pessegueiro de Vouga.
Esta não foi a única luta ombro a ombro por parte das duas equipas. Para além da luta pelo primeiro lugar da classificação, outra motivou o interesse que foi a de melhor marcador da zona norte. O mesmo cenário se passou. Depois de longas jornadas na frente, o artilheiro da AD LImianos Márcio Rodrigues acabou por terminar na segunda posição, sendo ultrapassado pelo avançado do HA Cambra José Braga. nas derradeiras jornadas do campeonato. No final José Braga obteve 72 golos contra os 62 tentos de Márcio Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário