6.11.2012

OC Barcelos vence em Viana do Castelo por 6-5


                                          ( Nuno Félix pode sair para a Juv Viana  )


No ultimo derby minhoto da prova, o OC Barcelos deslocou-se a Viana do Castelo e venceu a equipa da casa por 6-5. No jogo de despedida da época e da primeira divisão perante o seus adeptos a equipa de Pedro Sampaio tudo fez para oferecer a vitoria no jogo. Recorde-se que os vianenses já não jogam mais esta temporada.
Apesar de todas estas contrariedades vianenses, destaque para a excelente moldura humana registada em Monserrate mesmo sabendo que o jogo em termos pontuais já não servia para nada. Do outro lado o OC Barcelos os pontos estavam em jogo para se manter na luta agora pela sétima posição.
Dentro da pista a primeira parte foi de algum ascendente da equipa de Viana do Castelo. As primeiras grandes situações de golo pertenceram à Juventude mas Daniel Coelho e o seu irmão Joel não conseguiram marcar duas grandes penalidades. No entanto seria de grande penalidade que Joel Coelho colocou a sua equipa na frente do marcador, mas Hugo Costa restabeleceu a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte prometia mais emoção. Na realidade desde muito cedo isso aconteceu. A turma vianense voltou à frente do marcador e novamente por Joel Coelho que obteve êxito na transformação de um livre directo (10ª falta do OCB). Respondeu tal como na 1ª parte, Hugo Costa restabelecendo de novo o empate.
Com o perigo a rondar as duas balizas, seria Zé Pedro a bisar e a colocar o Barcelos na frente por 4-2. Logo a seguir Jorge Maceda desperdiçou uma grande penalidade.Reagiu a Juventude com Joel Coelho e Rodrigo Sousa a empatarem a partida a quatro bolas. Já nos últimos cinco minutos Rodrigo Sousa  voltou a colocar em vantagem a formação de casa por 5-4. O OC Barcelos carregou e Jorge Maceda podia ter empato mas desperdiçou um livre direto. Quem não falhou foi Hugo Costa que obteve o cinco igual. Quando todos pensavam que a igualdade seria o desfecho final, Nuno Félix ( em cima na foto) fez o 6-5 para os barcelenses, que ainda podiam ter feito mais um golo mas Hugo Costa falhou um livre directo.
O resultado final serve e diz mais respeito ao OC Barcelos que assim passou a somar trinta e sete pontos. O objectivo traçado pelo treinador José Querido já não é possível de obter, o sexto lugar, restando na próxima ronda vencer o Física e esperar que o Valongo perca em casa com o Infante Sagres para ainda tentar chegar o sétimo lugar.
Para a Juventude de Viana a época não será para esquecer, será certamente para analisar toda a situação para que erros cometidos não voltem a a acontecer. O Blog Hóquei Minhoto deseja um rápido regresso ao convívio dos grandes da modalidade.
Por fim referencia para a forte possibilidade de Nuno Félix deixar o OC Barcelos e ingressar na formação de Viana do Castelo. Contactado pelo Blog Hoquei Minhoto o mesmo referiu que existe essa forte possibilidade de voltar a vestir as cores da formação vianense.

Sem comentários:

Enviar um comentário