6.04.2012

HC Braga empata com o Física.




A tarefa do HC Braga de chegar ainda ao quinto lugar ainda era possível mas o empate em casa diante o adversário direto nessa luta  hipotecou esse objectivo. Mesmo que o Física perca os seus dois jogos que lhe falta, tem vantagem no confronto direto, venceu em casa e empatou em Braga.
Quando faltam duas jornadas para o fim os minhotos viram-se agora para a sexta posição que está ameaçada por três equipas, Valongo Tigres e OC Barcelos.
Os bracarenses soma 37p contra os 36p do Valongo e os 34p dos Tigres e OC Barcelos.
Quanto ao jogo a turma minhota encontrou um adversário experiente que a obrigou a "andar" sempre atrás do resultado. Na primeira parte os visitantes foram em vantagem para o balneário por 1-0 , graças ao golo de Carlos Gomes.
Na segunda parte o jogo foi muito emotivo com o HC Braga a tentar chegar ao empate. No entanto quem acabou por marcar foi o Física por Alan Fernandes fazendo o 2-0.
Na resposta Luís Filipe reduziu para 1-2. Com o perigo a ser uma constante em ambas as balizas os golos foram acontecendo.
O argentino German Dates elevou para 1-3, mas a seguir Jorge Faria voltou a colocar um golo de diferença no marcador, 2-3. O cenário repetiu-se nos minutos seguintes com German a fazer o 2-4 e Jorge Faria a obter o 3-4.
O desejado empate aconteceu por Hélder Nunes mas Carlos Gomes voltou a colocar a sua equipa na frente por 4-5.
O justo resultado foi obtido por Rafa com a obtenção do 5-5 final. Curiosidade desta partida foi para a "ultrapassagem " da centena de golos por parte dos minhotos mas em ambos os sentidos, ou seja  marcaram 102 e sofreram 103...

No final o treinador Vítor Silva deu os parabéns à sua equipa
" O Física é uma equipa muito experiente e muito táctica. O grande problema é que andamos sempre atrás do resultado. Mesmo assim a minha equipa bateu-se bem e está de parabéns. é um motivo de orgulho ver a minha equipa jogar com uma entrega enorme. Ainda podemos chegar à Europa . Vamos tentar conseguir pontos que ainda estão em disputa".

Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros: José Pinto e Joaquim Pinto (ambos do Porto)
Ao intervalo: 0-1

HC Braga 5
Guilherme Silva (GR), Hélder Nunes (1), Luís Filipe (1), Rafa (2) e Henrique Magalhães.
Jogaram ainda: Rato (1), André Torres, Viti e Fellini (c).
Treinador: Vítor Silva.

AE Física 5 
Ricardo Miranda  (GR), Alan Fernandes (1), Carlos Godinho (c), Samuel Lima e Ricardo Pereira.
Jogaram ainda: Germán Dates (2) e Carlos Gomes (2)
Treinador: Vítor Fortunato

Sem comentários:

Enviar um comentário