6.11.2012

Iniciados - OC Barcelos vence HC Braga por 7-1


No derby minhoto no escalão de iniciados com vista ao apuramento para a final four, a turma do OC Barcelos deslocou-se a Braga e venceu o seu adversário por 7-1.
O resultado desnivelado só apareceu na segunda parte.  Na primeira parte em tempo de intervalo o OC Barcelos já venciam por 2-0 com golos de Afonso Lima e Miguel Sardinha.
No segundo tempo o HC Braga entrou com disposição em inverter a desvantagem no marcador mas seria o OC Barcelos aos 3' a aumentar para 3-0 por Vítor Braga.
A grande exibição do guarda redes do OC Barcelos impedia que os bracarenses chegassem ao golo. Do outro lado o Barcelos em contra ataque criava perigo mas sem conseguir ampliar o marcador.
Aos 7' o HC Braga cometeu a décima falta de equipa e Miguel Sardinha não desperdiçou de livre direto para aumentar para 4-0.


Volvidos três minutos foi o HC Braga podia ter reduzido mas Carlos Loureiro não conseguiu concretizar uma grande penalidade.
O minuto treze foi decisivo para acabar com as duvidas em relação ao vencedor. Foi o período em que o OC Barcelos fez dois golos, primeiro por Miguel Sardinha e depois por Serafim Silva colocando o marcador em 6-0.
Ate ao fim Vítor Braga aumentou para 7-0, para a dezanove segundos do apito final Carlos Loureiro reduzir estabelecendo o 7-1 na recarga a uma grande penalidade.
Com esta vitoria a equipa do OC Barcelos soma cinco pontos, ocupando a segunda posição atrás do Valongo que tem sete depois de i vencer o FC Porto por 4-1. O HC Braga é terceiro com três pontos enquanto que a equipa portista é ultima com apenas um ponto.
No próximo domingo o OC Barcelos joga em Valongo e o HC Braga desloca-se ao FC Porto. Será a primeira jornada da segunda volta. Na primeira o OC Barcelos e o Valongo no Minho empataram a três bolas enquanto que o HC Braga venceu no seu reduto o FC Porto por 3-2.

Ficha técnica
Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitro: Rego Lamela

HC Braga 1
João pereira, Tiago Abreu, Guilherme Ferreira, Gonçalo Pereira, Duarte Azevedo, Maria Silva, Carlos Loureiro, Eduardo Costa, André Silva e Diogo Costa
Treinador: Vítor Silva

OC Barcelos 7
João Brito, Serafim Silva, David Costa, Miguel Sardinha, Daniel Moutinho, Afonso Lima, Vítor Braga, Francisco Gonçalves, Francisco Alegria e João Figueiredo.
Treinador: Jorge Maceda











Sem comentários:

Enviar um comentário