6.16.2012

OC Barcelos termina prova no 8º Lugar







No último jogo da época perante os seus poucos adeptos o OC Barcelos recebeu o Física de Torres Vedras vencendo por 6-5.
Com a esperança de ainda chegar ao sétimo lugar, os minhotos encontraram pela frente um conjunto experiente e tranquilo na tabela classificativa.
O primeiro sinal de perigo surgiu com o remate de Zé Pedro ao poste quando estavam decorridos nove minutos. No melhor período dos minhotos André Centeno aos 16’ inaugurou o marcador. A perder a equipa do Física aumentou o seu jogo e aos 18’ podia ter empatado mas Filipe Grileiro não aproveitou uma grande penalidade. Na sequência desse lance Hugo Costa viu o cartão azul por protesto, obrigando a sua equipa a jogar em “power play”. Em superioridade numérica o Física aproveitou e igualou por Alan Fernandes. Antes do descanso os visitantes voltaram a marcar desta vez por Vicente Alves, garantindo assim a vantagem em tempo de intervalo à sua equipa.
A perder a equipa do OC Barcelos forte e chegou ao empate aos 2’ novamente por André Centeno. Com o jogo aberto e com velocidade o perigo passou a ser uma constante em ambas as balizas.
Aos 5’ os minhotos cometeram a sua décima falta de equipa que foi aproveitada por Alan Fernandes para de livre direto colocar de novo o Física em vantagem no marcador. A perder o OC Barcelos carregou mas o guarda redes Ricardo Miranda ia evitando o golo do empate. Este acabaria por aparecer aos 16’ por Hugo Costa. No minuto seguinte, German Dates viu o cartão azul, infração que provocou livre direto que Nuno Felix não desperdiçou colocando a sua equipa na frente do marcador pela segunda vez na partida. Em igual situação face á decima falta de equipa dos visitantes, Nuno Felix não aproveitou o livre direto, mas na recarga embalado estava André Centeno fazendo o 5-3.
Sem nunca desistir de lutar pelo resultado o Física reduziu aos 19’ por Carlos Gomes, num lance que motivou protestos dos minhotos alegando que o jogador visitante introduziu a bola na baliza de Paulo Matos com o peito.
Até ao fim a emoção foi muita com o Física a tentar chegar. Podia ter obtido a igualdade mas Alan Fernandes não concretizou um livre direto ao permitir a defesa por três vezes de Paulo Matos. A jogar em superioridade numérica os visitantes carregaram e conseguiram o empate por German Dates.
Já com o relógio a zero, os árbitros assinalaram a décima quinta falta do Física onde Zé Pedro marcou e levou ao rubro os seus adeptos fazendo o 6-5 final.

Menos positivo do jogo foi para um lance entre German Dates e Nuno Felix, situação que obrigou o atleta 
do OC Barcelos a sair em maca para os balneários.
A lesão tem origem no ligamento do joelho direito.Também Nuno Almeida saiu com mazelas desta partida frente ao Física.




Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Porfírio Fernandes e Paulo Santos
Ao intervalo: 1-2

OC Barcelos 6
Ginho, Zé Pedro, André Centeno, Hugo Costa e Jorge Maceda
Jogaram ainda: Paulo Matos, Nuno Félix, Nuno Almeida e António Leal
Treinador: José Querido

Física 5
Ricardo Miranda, Carlos Garrancho, German Dates, Carlos Gomes e Samuel Lima
Jogaram ainda: Vicente Alves, Vítor Fortunato, Filipe Grileiro e Alan Fernandes
Treinador: Vítor Fortunato

Sem comentários:

Enviar um comentário