9.10.2012

Europeu - Minhoto Helder Nunes ajuda Portugal a vencer a Suíça por 3-1






Na ronda inaugural do Europeu que se realiza em Paredes, a seleção portuguesa entrou a vencer a congenere da Suíça por 3-1, na estreia do minhoto Helder Nunes (na foto) com a camisola seníor nacional.
Antes a Espanha derrotou a Alemanha por 7-0 e a Itália venceu a Inglaterra por 9-0
Uma vitória justa mas escassa perante o domínio evidenciado por Portugal, que com mais posse de bola, mais remates apenas conseguiu obter três golos.
O início do jogo prometia quando logo aos 20' segundos Reinaldo Ventura de grande penalidade inaugurou o marcador.
Perante um adversário muito fechado na sua defesa, Portugal encontrou muitas dificuldades. Por isso os remates de meia distancia foram a solução mas nem sempre com a melhor direção.
A Suíça em contra ataque esteve quase a empatar em cima do descanso, mas Ricardo Silva defendeu o remate de Andreas que apareceu isolado na sua cara.
Na segunda parte com Helder Nunes a entrar na pista,  Portugal chegou ao 2-0 por Gonçalo Suissas que na área emendou um passe de Reinaldo Ventura. No entanto os suíços aproveitaram um power play dos portugueses para reduzirem por Daniker, colocando assim em sentido a formação nacional.
O desfecho final foi obtido por Jorge Silva de livre direto.
Nota final para as trinta falta cometidas durante o jogo, dez para Portugal e vinte para a Suíça.
Portugal joga este segunda feira às 22.30h com a França. Antes às 20.45 jogam Espanha contra a Itália e a iniciar o dia a Alemanha defronta a Inglaterra.


Sem comentários:

Enviar um comentário