11.08.2012

Oliveirense ganha em Barcelos por 6-4





Em jogo a contar para a quinta jornada do nacional da primeira divisão, o OC Barcelos recebeu e perdeu com a Oliveirense por 6-4.
Num grande jogo de hóquei em patins que levou muitos espetadores a saírem satisfeitos do pavilhão pelo menos no que diz respeito à produção das duas equipas.
Quanto ao resultado final esse foi uma incerteza até aos últimos minutos, altura em que a Oliveirense passou de derrotada por 4-3 a vencedora por 5-4 com dois golos de Miguel Rocha.
A primeira parte foi disputada com a equipa de Nuno Resende a adiantar-se no marcador logo aos 2' por Gonçalo Alves de grande penalidade.
O OC Barcelos respondeu aos 9' por Hugo Costa fazendo o empate, para aos 14' Rafa de livre direto colocar os minhotos em vantagem.
Num ritmo de jogo forte e com oportunidades de golo em ambas as balizas o golo adivinhava-se a qualquer momento. A equipa da Oliveirense podia ter feito o empate aos 22' mas Gonçalo Alves não conseguiu superar paulo Matos numa grande penalidade  No entanto o mesmo jogador estabeleceu a igualdade aos 23'. Volvidos segundos foi a vez de Luís Querido de meia distancia dar vantagem ao OC Barcelos.
Quando todos pensavam que o Barcelos chegaria ao descanso na frente, o campeão de Sub 20 português  Miguel Rocha voltou a empatar a pouco mais de quarenta segundo do intervalo, estabelecendo em definitivo o resultado na recolha às cabines.
O jogo prometia emoção e golos na etapa final, o que na realidade viria a acontecer.
Depois de uma entrada forte da Oliveirense com situações de perigo, acabou por ser o OC Barcelos a marcar por Luís Querido fazendo o 4-3 aos 8'.
Os visitantes arriscaram tudo e atingiram a igualdade aos 19' por Miguel Rocha. O ex jogador do Benfica no minuto seguinte colocou pela segunda vez a sua equipa em vantagem, desta vez por 5-4 após excelente jogada individual.



A perder os minhotos lutaram pelo menos pela divisão de pontos, mas a sorte não esteve do lado da equipa de José Querido já que Rafa ( na foto em cima)  não conseguiu superar Diogo Almeida aos 23' na transformação de um livre direto.
Quem não marca acaba por sofrer e no ultimo minuto Gonçalo Alves fixou o resultado em 6-4 a favor da sua equipa num livre direto.
Com esta vitoria a Oliveirense mantem na frente com o Benfica e Porto com treze pontos. os minhotos mantem a sexta posição com nove pontos.
Nota final para os seis golos da Oliveirense que foram divididos pelos dois campeões da Europa de Sub 20 no passado fim de semana em França, Gonçalo Alves e Miguel Rocha.


Declarações
José Querido estava satisfeito com a sua equipa mas triste com o resultado
" Assistimos a um grande jogo com entrega por parte das duas equipas. Faltou ao Barcelos certos pormenores que decidem o jogo. O que a Oliveirense fez quando estava a ganhar 5-4 era o que devíamos ter feito quando o resultado estava a nosso favor por 4-3. Penso que o resultado penaliza a minha equipa nesse pormenores. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, porque penso que estamos no bom caminho."

Nuno Resende enalteceu o triunfo da sua equipa perante um Barcelos aguerrido
" Sabíamos das dificuldades que nos esperavam. O Barcelos esta a crescer e é normal agigantar-se quando defronta os seus adversários principalmente na sua catedral. Gostei de ver este pavilhão outra vez animado. A nossa vitoria foi justa porque lutamos sempre pelos três pontos."

Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto do Porto
Ao intervalo: 3-3

OC Barcelos 4
Paulo Matos, Luís Querido (2), Rafa (1), Hugo Costa (1) e André Centeno
Jogaram ainda: Zé Pedro e Henrique Magalhães
Treinador: José Querido

UD Oliveirense 6
Diogo Almeida, Tó Silva , Nelson Pereira, André Azevedo e Francisco Silva
Jogaram ainda: Gonçalo Alves (3), Miguel Rocha (3)
Treinador: Nuno Resende


Sem comentários:

Enviar um comentário