Com a saída de Luís Silva “Ninja” do comando técnico da seleção do Minho, a direção da AP Minho, escolheu Sérgio Teixeira, para ocupar esse lugar.
“O bom filho à casa torna”. Sérgio Teixeira, ele que está na origem da conquista do primeiro Inter Regiões(Oeiras), a quando da sua primeira passagem pela seleção do Minho.
Mais, o seu grande objetivo “será a vitória no Inter-Regiões, a prova rainha em que as Associações participam”.
Aqui ficam o pensamento do no novo líder da direção técnica da Associação Patinagem do Minho.
Depois de já ter passado pela Associação Patinagem do Minho, eis que novamente surge o convite para liderar a equipa técnica da APM. O que é que levou aceitara este convite?
R: Foi o prazer enorme que tenho em estar ligado ao hóquei e o dever de gratidão que tenho para com a Associação de Patinagem do Minho pelos bons momentos que passei lá aquando da primeira passagem. O facto de a presença em termos de treinos e jogos não ser tão exigente em termos de assiduidade como no trabalho diário dos clubes, pesou muito na minha decisão, em virtude da minha vida profissional e familiar.
Qual ou quais são o(s) objetivo(s) que o Rui Teixeira traço tem este novo desafio?
R: O desafio será sempre ganhar as competições em que participarmos. O fim último será a vitória no Inter-Regiões, a prova rainha em que as Associações participam. Ajudar os Clubes no desenvolvimento dos seus atletas é também um fator de motivação extra.
Pode dizer-se que recebeu uma herança pesada, uma vez que a seleção do Minho nas duas ultimas edições, teve uma enorme prestação. Ou seja venceu em Oliveira do Hospital e foi 4º na ultima edição realizada no Estoril.
R: A herança é a mesma que deixei para os meus antecessores aquando da minha primeira passagem pela APM. Foi comigo e com 10 atletas fantásticos, que a APM ganhou o primeiro Inter-Regiões em Oeiras. Isso é sempre um alento para o trabalho, o facto de trabalharmos com equipas habituadas a ganhar. Temos o dever de fazer todos os esforços para melhorar a classificação do último ano e tentar recuperar o título.
Gostou daquilo que viu em relação aos atletas que vão compor esta nova seleção minhota?
R: Estamos na primeira fase de avaliação. Temos perto de 30 atletas referenciados para compor uma Seleção final.
Sem comentários:
Enviar um comentário