2.04.2013

Cartaipense vence Sismaria por 3-0


O Pavilhão Municipal de Marrazes foi palco da jornada inaugural da Fase de Apuramento de Campeão Nacional da 3.ª Divisão, e teve um CART personalizado que soube na hora certa, mas em especial com a pontaria afinada nos momentos chave do jogo, sair de Marrazes com os 3 pontos na bagagem e liderar, para já a classificação.
Inicio de jogo equilibrado com as duas equipas a estudarem-se evitando a todo o custo erros que pudessem por em perigo as suas balizas.
Com as duas formações encaixadas e com dificuldades em entrar na defesa contrária, a formação de Francisco Mendes ainda assim era a que mais perigo criava, principalmente com remates de meia distância, sempre na procura de um desvio na área do CART.

E foi a equipa da casa a ter a primeira grande oportunidade quando Orlando Fernandes dispôs de uma GP estavam decorridos 15 minutos de jogo, mas o ferro da baliza de Vítor Salgado evitou o pior.
Os minutos seguintes foram de pressão do Sismaria que teve duas oportunidades soberanas mas a ansiedade dos avançados locais acabariam por trair a vontade de marcar o golo.
O CART a 3.49 do intervalo inaugura o marcador por intermédio de Nelson Silva numa sticada de meia distância que surpreende Marco Guerra, até então muito seguro na defesa da sua baliza.
O intervalo chegava logo a seguir, com os locais a recolherem ao balneário com um sabor amargo na boca.
A segunda parte foi quase uma cópia fiel daquilo que tínhamos assistido no primeiro tempo, mas o CART a vencer deu a iniciativa de jogo ao Sismaria apostando em sair pela certa para a baliza contrária.
Tiago Barbosa aos 7 minutos faz o 2-0 numa fase de jogo onde o golo podia cair para qualquer dos lados.
Três minutos depois foi a vez de Alberto Martinho aumentar para 3-0 perante a impotência da equipa do Sismaria que atacava, é certo, mas não atinava com a baliza do CART. Ou porque o guardião Vítor Salgado defendia ou porque não tinham a arte ou o engenho para enganar o guardião Nortenho o certo é que pé ante pé a equipa de Orlando Ribeiro foi fazendo um resultado que servia às mil maravilhas o conjunto forasteiro.
Os últimos minutos da partida foram de pressão intensa do Sismaria que optou por marcar a campo inteiro, mas nem assim a equipa do CART se assustou, gerindo de forma inteligente esta vantagem e terminar o jogo com uma vitória importante nesta fase.
Vitória que se aceita pela postura e muita maturidade do conjunto do CART, embora nos pareça que pela forma como jogou o Sismaria merecia pelo menos o tento de honra.
AC Sismaria: Marco Guerra (gr), André Silva, Rafael Silva, Eurico Simões, José Teixeira, João Canto, Luís Oliveira, Orlando Fernandes, Mário Fonseca, Marco Gaspar (gr)
CART: Vitor Salgado, Tiago Barbosa, Bruno Carvalho, Luís Martins, Carlos Rodrigues, Alberto Martinho, Eduardo Marques, Frederico Coelho, Nelson Silva, Fernando Coutinho (gr)

Sem comentários:

Enviar um comentário