2.04.2013

HC Braga vence em Gaia por 4-3



Muitos esperavam outro resultado, ou seja uma vitória mais folgada da equipa do HC Braga na deslocação a Vila Nova de Gaia onde mediu forças com o Gulpilhares.
Atendendo aos últimos resultados da equipa de Carlos Realista que tem jogado com a maioria dos elementos do plantel o desfecho final causa naturalmente alguma surpresa.
Para os minhotos o mais importante foi a conquista dos três pontos, numa serie de jogos bastante positivos com três vitórias consecutivas contra o Valongo, Barcelos e em  Gaia  para o nacional.
As dificuldades que não eram esperadas começaram com o Gulpilhares a adiantar se no marcador na recarga a uma grande penalidade. Essa situação obrigou o HC Braga a "arregaçar" as mangas e a dar a volta ao marcador por Frederico Saraiva, resultado com que se atingiu o descanso.
Na segunda parte o Gulpilhares chegou ao empate a duas bolas, após o Braga ter perdido o esférico em zona proibida originando um contra ataque eficaz por parte dos locais.
Os minhotos voltaram a carregar e atingir uma vantagem de dois tentos por Rúben Pereira e Luís Filipe. Nos últimos minutos a turma da casa reduziu para 4-3, obrigando os bracarenses a empenharem-se ate ao fim para segurarem os três preciosos pontos.
Um triunfo que permite ao HC Braga chegar ao décimo lugar agora com vinte pontos, tendo ultrapassado inclusive o HA Cambra. Depois de algumas jornadas em zona de descida o HC Braga tem agora oito pontos de vantagem sobre o Sporting , primeira equipa em lugar de descida.
Uma palavra para a equipa do Gulpilhares que mesmo com a limitações do seu grupo de trabalho valorizou e muito o triunfo do HC Braga.
Na próxima jornada a turma bracarense recebe o Física de Torres Vedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário