No jogo grande da jornada dezasseis da segunda divisão zona norte, a Juventude de Viana recebeu e venceu o CH Carvalhos por 8-4. Um jogo vivido com enorme intensidade pelo numeroso publico das duas equipas presente nas bancadas do pavilhão de Monserrate
Para os minhotos, à terceira foi de vez que conseguiram superar o seu adversário depois das derrotas para o campeonato na primeira volta e para a eliminação da taça de Portugal.
O triunfo merece maior referência já que foi a primeira derrota sofrida pelo conjunto dos Carvalhos que assim perderam a invencibilidade na prova.
Em relação ao jogo começou determinada a equipa de Viana do Castelo que chegou à vantagem de 2-0 por Jorge Vieira e Diogo Fernandes, mas o CH Carvalhos mostrou porque é uma das boas equipas do nacional tendo atingido a igualdade a duas bolas. A resposta minhota foi imediato com Nuno Félix a fazer o 3-2. No derradeiro minuto da primeira parte a Juventude de Viana com menos um jogador fez o 4-2 por Nuno Almeida. Os festejos efusivos do jogador minhoto levaram a que fosse advertido com um cartão azul ficando a equipa de Viana do Castelo com apenas dois jogadores situação que foi aproveitada pelos Carvalhos para reduzirem para 4-3 em tempo de intervalo.
A segunda parte começou com a turma dos Carvalhos a empatar a quatro bolas beneficiando de a equipa vianense começar com menos um jogador.
Os minhotos reagiram com Diogo Fernandes a fazer o 5-4 de livre direto. A liderar o resultado a equipa de Pedro Sampaio conseguir segurar a reacção adversaria. Só nos últimos minutos é que a Juventude de Viana "partiu" para um seguro triunfo com mais três golos. Primeiro foi Nuno Almeida a fazer o 6-4, Diogo Fernandes o 7-4 e Nuno Almeida o 8-4 final.
Destaque para os três golos cada de Nuno Almeida e Diogo Fernandes que foram acompanhados por Nuno Félix e Jorge Vieira.
Por parte do CH Carvalhos marcaram Pedro Silva, Rui Vidal, João Drejo e André Matos
Esta vitória permite à Juventude de Viana aproximar-se dos lugares de subida, ocupando agora o terceiro lugar com 36 pontos, os mesmos da Sanjoanense segunda classificada e a um do líder o CH Carvalhos.
Na próxima jornada a Juventude de Viana viaja à Ilha da Madeira para defrontar o Marítimo, enquanto que o CH Carvalhos recebe o Infante Sagres.
foto: http://desportoemviana.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário