2.02.2013

Riba d'Ave vence Famalicense 4-2



O Riba d'Ave em dia de aniversario recebeu e venceu por 4-2 os vizinhos do Famalicense em jogo disputado no Parque das Tílias, perante muito publico, ou não se trata-se de um derby minhoto.
Num final de tarde de sábado com muito frio , a partida aqueceu logo no segundo minuto com Raul Meca a enviar  bola ao poste da baliza do Famalicense.
A turma de Carlos Novais respondeu mas Pinheiro e depois André Barbosa em boa posição permitiram a defesa do guarda redes da casa.
No minuto seguinte a primeira grande oportunidade golo e para o Riba d'Ave mas Bruno Castro permitiu a defesa de Rafael Almeida na transformação de uma grande penalidade.
Aos 6' foi a vez de João Pinheiro demorar mais de cinco segundos a rematar na transformação de um livre direto, perdendo uma excelente oportunidade de abrir o marcador.
O jogo começou a subir de emoção e a dupla de arbitragem começou a tentar segurar o jogo. Numa dessa situações Hugo Branco e Vítor Hugo envolveram-se e viram o respectivo cartão azul.
Até que aos 9' apareceu o primeiro golo e para a turma da casa apontado por Ricardo Lopes. procurou reagir a equipa visitante mas João Pinheiro não aproveitou um livre direto por cartão azul exibido a Ricardo Lopes. Uma vez mais em situação de superioridade numérica os famalicenses não conseguiram marcar.
Já nos últimos cinco minutos a equipa da casa voltou a falhar na finalização com Ricardo Lopes a permitir a defesa de Rafael Almeida na transformação de um livre direto na decima falta da equipa do Famalicense.
Quem não marca acaba por sofrer e André Barbosa aos 23' fez o empate , fixando o desfecho em tempo de descanso.
A primeira parte terminou com oito faltas do Riba d'Ave contra treze do Famalicense.
Na etapa final o jogo manteve-se animado, com o perigo e as situações de golo a rondar as duas balizas. Logo aos 3' João Sousa viu o cartão azul mas João Pinheiro voltou a permitir a defesa de Pedro Pereira. A turma do famalicense uma vez mais não conseguiu aproveitar a superioridade numérica em ringue. Volvidos cinco minutos foi a vez do Riba d'Ave falhar de livre direto por Raul Meca.
O Famalicense deu a volta ao resultado segundos depois por João Pinheiro de livre direto. O jogo animou ainda mais até que aos 15' Vitor Hugo em pouco mais de trinta segundos efetuou nova reviravolta no marcador colocando o Riba d'Ave a fazer por 3-2.
Logo a seguir Diogo Machado podia ter feito o quarto golo mas de livre direto rematou ao poste da baliza do Famalicense.
Esse quarto golo apareceu pelo endiabrado Vitor Hugo de livre direto após cartão azul a Nuno Branco.
A equipa do Famalicense continuou a lutar pelo resultado e podia ter reduzido primeiro aos 17' mas João Pinheiro falhou uma grande penalidade e aos 22' de livre direto com Francisco Sousa a desperdiçar.
Com pouco mais de três minutos para o fim a turma da casa optou por segurar o esférico gerindo assim a marcha do cronometro ate ao apito final.
O Riba d'Ave soma agora trinta e quatro pontos, a dois do segundo lugar e a três do líder o CH Carvalhos, enquanto o Famalicense mantem os dezassete na tabela classificativa.
Foi um derby minhoto bem jogado com entrega por partes das duas equipas que proporcionaram a todos os presentes um verdadeiro derby à moda de Famalicão...

Sem comentários:

Enviar um comentário