4.15.2013

AD Limianos perde em Valongo e está na iminência de descer.


É este o cenário real para a AD Limianos a cinco jornadas do fim.
Quinze pontos em disputa, onze de distância do Tigres, primeira equipa a salvo nesta altura da despromoção, três jogos em casa OC Barcelos, Física e Tigres)  e dois fora ( Gulpilhares e Braga).
Para a próxima jornada a reacção ao OC Barcelos é vital para a formação de Ponte de Lima.
Não há muitas contas a fazer para que a vida da equipa de Rui Sérgio Teixeira fique definida. Só uma vitória sobre os vizinhos barcelenses e pode não chegar.
Na luta pela manutenção estão para além da AD Limianos (11p), a AA Espinho (15p), Sporting (22p), Tigres (23p) e HA Cambra (26p).
A próxima jornada coloca a AD Limianos com o OC Barcelos, a AA Espinho a receber o Gulpilhares, o Sporting em casa com o HC Braga, os Tigres fora no FC Porto e o HA Cambra no seu ringue com o Física de Torres Vedras.
Os minhotos deslocaram-se a Valongo e saíram derrotados pela formação da casa por 8-5. No entanto o Valongo só chegou ao triunfo nos últimos minutos do encontro, altura em que a formação de Ponte de Lima chegou à igualdade a cinco bolas.
A partida até começou bem para os minhotos que se adiantaram no marcador por Jorge Faria rato na transformação de uma grande penalidade.
A resposta da equipa da casa que luta pelo quarto lugar foi eficaz e até ao descanso ganhou vantagem de três golos no resultado por Hugo Azevedo com três tentos e um de João Souto.
Na segunda parte a AD Limianos reduziu para 4-2, mas o minhoto Pedro Mendes voltou a repor a vantagem fazendo o 5-2. Sem nunca desistir a AD Limianos surpreendeu tudo e todos ao alcançar a igualdade a cinco tentos por  Diogo Sá duas vezes, Miguel Fininho e André Alves.
Com o empate a equipa da casa aumentou o ritmo de jogo e ate ao fim garantiu a vitória com mais três golos, dois de Nuno Araújo e um de João Souto, estabelecendo o 8-5 final.
Perante a excelente reacção minhoto, o resultado acaba por ser pesado, mas as limitações a nível de banco de suplentes da AD Limianos, tornou evidente essa falha nos minutos finais do encontro.
Perante esta derrota só um verdadeiro milagre e uma conjugação de resultados, permitirá à turma minhota continuar a sonhar com a manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário