6.16.2013

Iniciados - ADB Campo garante apuramento para a final 4



Minho coloca duas equipas na final 4. HC Braga e ADB Campo

A formação minhota da ADB Campo acompanha o HC Braga na final four de inciados, após vencer no seu ringue a Sanjoanense por 1-0, graças ao golo de Pedro Silva a 1'16 do final do encontro
Na ultima ronda a vitória era exatamente o resultado que a ADB Campo precisava para marcar presença na decisão do titulo nacional, enquanto do lado contrario, a Sanjoanense entrou em pista sabendo que a igualdade chegava para disputar.
O jogo começou com os minhotos a acusarem a responsabilidade de vencerem, pelo que nos primeiros minutos a Sanjoanense foi mais perigosa valendo à ADB Campo as defesas do seu guarda redes Luís Costa.
Com o desenrolar dos minutos a formação do Minho acalmou e começou a criar perigo, obrigando a que do lado da Sanjoanense Marcelo Silva tivesse mais trabalho.
A primeira parte terminou com as duas equipas em branco, resultado que servia em pleno as aspirações da formação de São João da Madeira.
Na segunda parte a ADB Campo carregou na procura do golo mas a ansiedade era inimiga da melhor finalização. A Sanjoanense continuava a tentar "pausar" o ritmo de jogo atacando certinho, segurado o esférico e rematando sempre que possível.


Com os minutos a passarem os minhotos arriscaram tudo pela vitoria. Depois de muito tentar,  Pedro Silva resolveu arrancar da sua pista e perante o guarda redes Marcelo Silva rematou fazendo o único golo do encontro a pouco mais de um minuto do fim.
Esse minuto foi jogado com emoção já que a Sanjoanense em desespero tentava chegar ao empate enquanto que os minhotos procuravam esconder a bola e gerir os segundos finais.
A vitória permite o pleno por parte do Minho , que assim coloca as suas duas equipas na final 4.
O HC Braga que venceu em Oliveira de Azeméis por 7-2 irá defrontar o segundo classificado da Zona sul, o Sporting CP. A ADB Campo medirá forças com o primeiro da zona sul a turma do Paço d'Arcos.
A prova terá lugar em Loures nos dias 29 e 30 de junho.

No final o treinador da ADB Campo repartiu a presença na final 4 por todos os que trabalham e trabalharam no clube, depois de assumir a equipa nesta fase decisiva..
" É um prêmio para todos, jogadores, treinadores e dirigentes. A equipa neste jogo sabia das suas necessidades e tudo fez como conseguiu para ganhar. Não é fácil para os jogadores que ao longo da época tiveram três treinadores.
Sabíamos que só o triunfo permita passar à final 4. Depois da derrota em casa com a Oliveirense o grupo uniu-se ainda mais e conseguimos ir buscar pontos fora para depois decidirmos tudo em nossa casa.
Esta fase é sempre complicada com equipas com muito equilíbrio.
A Sanjoanense apresentou-se mais tranquilidade que a ADB Campo. O jogo podai ter caído para qualquer lado. A exibição dos dois guarda redes foi determinante.
O mérito da passagem é de todos. Assumi a equipa porque não estava fácil nesta fase encontrar quem ficasse com o grupo. Dediquei me totalmente a estes miúdos que no final foram fantásticos.
Agora a final four é para fazer o melhor e tentar ganhar logo o primeiro jogo. Mas para todos já é um premio estarem na final".

Sem comentários:

Enviar um comentário