6.16.2013

Juventude de Viana Campeão Nacional da 2ª Divisão



Juventude de Viana Campeão Nacional da Segunda Divisão

A equipa minhota da Juventude de Viana sagrou-se em Viana do Castelo perante os seus adeptos campeã nacional da segunda divisão ( 2ª vez na sua historia ) apos derrotar o HC Mealhada por 7-3.
Depois de na primeira mão na Mealhada onde perdeu por 6-4, a tarefa vianense consistia em anular a desvantagem e festejar em casa.
Foi o que aconteceu perante um adversário que mostrou qualidade e que lutou ate ao fim também pelo ambicionado troféu.
A Juventude de Viana sabendo da desvantagem procurou desde muito cedo marcar. Aconteceu logo aos 4' por Jorge Vieira, para aos 10' Joel Coelho de livre direto marcar o segundo e dar a volta à eliminatória aos 11' por Diogo Fernandes.
Com três golos em pouco mais de dez minutos, a Juventude parecia embalada para uma vitoria confortável.
Puro engano, já que o Mealhada reagiu e aos 14' fez o seu primeiro golo por David Costa. Volvidos três minutos os visitantes encurtaram para 3-2 com tento de David Ribeiro.
Com este resultado o Mealhada estava de novo na frente da eliminatória por um golo.
No entanto antes do intervalo Gustavo num remate fortíssimo em zona frontal igualou a "luta" pelo troféu fazendo o 4-2. Logo a seguir o Mealhada podia ter feito o terceiro golo mas Pedro Coelho desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Gustavo.
O intervalo chegou com as duas equipas empatadas na decisão do titulo, o que originou que a etapa final fosse emocionante.
Logo a abrir a segunda parte a Juventude que estava atras do resultado marcou o quinto golo por Diogo Fernandes.
O Mealhada nunca se rendeu e aos 7' Pedro Vaz apontou o 5-3, igualando de novo a eliminatória.
Depois foi preciso esperar pelos 22' para finalmente a equipa minhota efetuar a " virada " com Joel Coelho ( na foto ) a concretizar uma grande penalidade. Acrescente-se que o jogador da Juventude redimiu-se com o sexto golo após desperdiçar anteriormente dois livres diretos.
O sétimo e definitivo tento apareceu de livre direto por Joel Coelho aos 23'.
Ate ao fim a Juventude segurou o resultado que lhe permitiu alcançar o titulo de campeão nacional da segunda divisão, sucedendo ao Sporting na lista de vencedores.
No fim os festejos foram dentro do ringue com jogadores, dirigentes e massa associativa a mostrarem a sua alegria pelo troféu que fica para ser entregue no incio da próxima época  ao qual se junta ao titulo de campeão da segunda divisão zona norte.
Uma palavra para a equipa da Mealhada que mostrou em ringue ser uma formação organizada e que pela prestação mostrada em Viana do Castelo provou que a sua subida não foi por acaso.
O Blog Hoquei Minhoto felicita a formação do Minho pelo titulo obtido e agradece uma vez mais as inúmeras palavras de reconhecimento pelo trabalho que este " MINHOTO "feito em prol da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário