6.09.2013

Juniores - HC Braga apurado para a final four




Grande jogo de hóquei em patins
HC Braga 11 AD Valongo 7

Pelo terceiro ano consecutivo o HC Braga coloca a formação de juniores na final four.
O triunfo sobre a AD Valongo por 11-7 garante automaticamente o apuramento a uma jornada do final da competição.
Na derradeira jornada o HC Braga joga em Espinho onde um triunfo sobre a turma da casa permite que os minhotos terminem na primeira posição.
Em relação ao jogo, foi emotivo, com ambas as equipas a proporcionarem grandes jogadas ao publico que quase esgotou a bancada do pavilhão das Goladas.
O HC Braga, entrou forte, muito forte como prova os quatro golos sem resposta obtidos por Miguel Vieira três e um de Miguel Castro  em apenas oito minutos de jogo.
A AD Valongo tentava reagir mas seriam os minhotos a elevar aos 13' para meia dezena por João Campos.
Com o enorme desnível no resultado o minhoto ao serviço da AD Valongo acordou a sua equipa com dois golos, reduzindo para 5-2. O jogo animou ainda mais quando aos 23' Tiago Pereira fez o 5-3. Acrescente-se que o ultimo minuto da primeira parte foi alucinante. Primeiro o HC Braga fez o 6-3 por André Ferreira de grande penalidade, a seguir Pedro Braga falhou um livre direto. Em igual lance Alvaro Morais desperdiçou um livre direto. Ainda assim mesmo em cima do apito da mesa Alvaro Morais estabeleceu o desfecho em tempo de descanso em 6-4.
A diferença de dois golos lançava emoção para a segunda parte. Essa atmosfera esfriou com o sétimo golo minhoto logo aos trinta segundos por Miguel Vieira. Logo a seguir o atleta do Braga podia ter aumentado mas falhou um livre direto.
Com três golos de vantagem o Braga nunca deixou de procurar o golo. Em relação ao Valongo mesmo a perder não baixou os braços. Aos 5' nova oportunidade de golo para os minhotos mas Nuno Silva atirou ao poste de livre direto. No entanto o mesmo jogador redimiu-se segundos depois ao apontar o 8-4.
Volvidos dois minutos o HC Braga chegou à dezena de golos com um bis de Miguel Castro.
Ate ao fim e ainda com muito tempo para se jogar, cerca de quinze minutos o espetáculo foi diminuindo com muitas faltas e lances desperdiçados. Sempre bastante inconformado o minhoto Pedro Mendes atenuou o placard com mais dois golos , fazendo o 10-6.


O guarda redes Rodolfo Sobral manteve um excelente e intenso duelo com Pedro Mendes como prova a foto em cima de mais uma grande penalidade.
Esse ficou estabelecido em 11-7 com os tentos de Miguel Vieira e Joaquim Dias.
Com o triunfo o HC Braga soma dez pontos, Valongo nove, FC Porto oito.
Na derradeira jornada o Braga joga em Espinho, enquanto que o escaldante Valongo/ FC Porto decide a segunda equipa para a final four.

Sem comentários:

Enviar um comentário