Tudo em aberto para o segundo jogo em Viana do Castelo.
Quem melhor finalizou foi quem ganhou...
Na primeira mão da decisão do titulo da segunda divisão nacional a Juventude de Viana deslocou-se à Mealhada tendo a turma da casa vencido por 6-4.
Numa partida onde estiveram frente a frente os vencedores das zonas norte e sul, a formação local levou a melhor num jogo onde a melhor finalização ditou o vencedor.
A equipa do Minho entrou melhor e chegou aos 2-0 com tentos de Diogo Fernandes e Joel Coelho com apenas três minutos de jogo. Os locais reagiram e reduziram logo no minuto seguinte por David Ribeiro, alcançando o empate segundos depois por Filipe Vaz.
Com apenas cinco minutos de jogo, quatro golos, situação que prendeu por completo todos os presentes.
Depois de um inicio electrizante, os golos só voltaram a surgir na ponta final com a equipa da casa a colocar-se em vantagem por dois tentos apontados por Daniel Costa e Filipe Vaz. Antes disso ambas as equipas podiam ter marcado mais cedo mas Diogo Fernandes e Pedro Coelho desperdiçaram cada um livre direto.
Na etapa final os minhotos pressionaram e reduziram aos 8' por Joel Coelho. Antes Diogo Fernandes voltou a falhar uma livre direto.
Logo a seguir o Mealhada marcou o quinto golo por intermédio de Pedro Coelho de livre direto a castigar a 15ª falta da equipa minhota. O mesmo jogador da equipa casa falhou logo de imediato igual infracção por cartão azul mostrado a Jorge Vieira.
Aos 15' a Juventude reduziu para 5-4 por Joel Coelho. O jogador minhoto logo a seguir teve a oportunidade de empatar mas não concretizou um livre direto.
O resultado final foi fixado aos 21' com o sexto golo dos locais apontado por Pedro Coelho.
Sendo assim o HC Mealhada viaja no próximo sábado até Viana do Castelo com dois preciosos golos de vantagem para o segundo e decisivo jogo de atribuição do titulo nacional da segunda divisão.
Pela forma como decorreu o primeiro jogo os vianenses poderão tirar partido do fator casa para anular a desvantagem. No entanto o HC Mealhada mostrou que é uma formação com valor e que certamente irá lutar também pelo troféu apesar de jogar fora de casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário