10.12.2013

CP Cerceda leva VII Torneio " Bracara Augusta " após vencer o HC Braga por 5-3


A formação espanhola conquistou o Torneio " Bracara Augusta" depois de derrotar na final do evento a equipa da casa, o HC Braga por 5-3.
O troféu começou a ser desenhado muito cedo com o Cerceda a marcar logo aos 3' por Jakobo Martinan após passe de Martin Payero. Volvidos sete minutos novo golo espanhol desta vez por Juan Faria onde Martin Payero voltou a fazer uma boa assistência. Tentou reagir o HC Braga mas seria o Cerceda a elevar para 3-0 por Jakobo Martinan.
A perder por três golos os bracarenses tentaram por todos os meios marcar mas só o conseguiram aos 17' por Ricardo Piolho, fixando o resultado em tempo de descanso.
Na segunda parte os minhotos entraram rápidos remetendo a equipa galega para a sua defesa. Aos 6' Gabi Silva podia ter marcado mas não conseguiu aproveitar uma grande penalidade.
Quem não perdoou foi Luís Filipe que concluiu aos 9' da melhor um ataque organizado dos bracarenses.
Com apenas um golo de diferença o encontro animou com as jogadas de perigo a rondarem as duas balizas.
Numa dessas situações Sergio Huelves fez o quarto golo para a sua equipa a oito minuto do fim.
Sem nunca desistir o HC Braga entrou novamente na luta pelo resultado com Ricardo Piolho a fazer o 3-4 a escassos quatro minutos do final.
O empate podia ter acontecido mas Piolho desperdiçou um livre direto a castigar a décima falta da equipa espanhola rematando ao lado. Quem não marca sofre e Jakobo Martinan aos 18' fez o 5-3. Os espanhóis ainda podiam ter feito o sexto golo mas Martin Payero não aproveitou um livre direto.


A vitoria da equipa do CP Cerceda, antigamente denominada Corunha B, foi obtida pela forma eficaz na sua finalização. O HC Braga procurou mas na baliza galega esteve Willy Domingues que já jogou em Portugal ao serviço da Juventude de Viana, que com boas intervenções evitou mais golos minhotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário