10.14.2013

HC Braga punido com dois jogos de interdição na Taça Cers




O HC Braga vai ter de jogar no dia 23 de Novembro em casa emprestada ( Vila Praia de Ancora ) quando receber os austríacos do RHC Dornbirn referente à segunda mão da pré eliminatória da competição
Para já será um jogo fora do pavilhão das Goladas face ao castigo decidido pela Federação Internacional de Hóquei em consequência dos incidentes verificados na época passada quando recebeu os franceses do LaVenndenne no dia 15 de Dezembro de 2012.
Foi um jogo atípico apitado por uma dupla de árbitros espanhola que marcou mais de quarenta e quatro faltas e mostrou onze cartões azuis.
Caso elimine o conjunto austríaco a recepção ou aos franceses do Lyon ou aos espanhóis do Noia esse jogo também poderá ser efectuado fora de Braga. A direcção minhota reagiu a este castigo tendo a esperança que o jogo dos oitavos de final seja em sua casa.
Segundo o presidente Luís Botelho o castigo merece certas reflexões
" Os clubes tem imensas dificuldades em participar na Taça Cers, como prova os abandonos que se registam todas as épocas O HC Braga foi castigado com dois jogos e uma multa de dois mil e quinhentos euros. Um exagero. Vamos contestar este castigo porque não vemos motivos para tal brutalidade na sua decisão. Apenas faltou a luz e houve algum fumo dentro do pavilhão, mais nada.Temos visto situações que não tem merecido o mesmo veredicto. Não é fácil andar assim na modalidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário