10.19.2013

II Divisão - Riba d'Ave vence Famalicense por 4-1




O derby minhoto entre equipas do concelho de Famalicão levou a que o Parques das Tílias estivesse muito bem composto de publico para assistir ao jogo entre o Riba d'Ave e o Famalicense.
A vitória pertenceu ao Riba d'Ave por 4-1, num bom jogo de hóquei especialmente na segunda parte.
O conjunto de Horácio Ferreira podia ter começado o jogo praticamente a ganhar mas aos 2' Raul Meca desperdiçou uma grande penalidade.
Um minuto depois inverteu-se a situação com o Famalicense a não aproveitar um livre direto por André Barbosa.
A jogar com mais um elemento o Riba d'Ave não conseguiu marcar. O primeiro golo surgiu aos 6' por Bruno Castro na transformação de uma grande penalidade.
Volvidos cinco minutos os locais aumentaram por intermedio de André Alves. Com dois golos de vantagem o Riba d'Ave continuou a atacar perante um Famalicense algo adormecido no jogo.
Mesmo em cima do intervalo a nove segundos Jorge Maceda podia ter levado a sua equipa com outro resultado mas não aproveitou um livre direto.
A segunda parte começou com o Famalicense a jogar com menos um jogador em situação que uma vez mais não foi aproveitada pelo Riba d'Ave para marcar. Aliás neste período Celso Silva podia ter marcado para a sua equipa, valendo Filipe Miranda na baliza do Riba d'Ave.
O jogo foi mais emotivo com as situações de golo a surgirem de forma constante em ambas as balizas.
Por isso só aos 14' é que apareceu novo golo e para os locais por Ricardo Lopes. A resposta do Famalicense foi imediata com André Barbosa a reduzir para 3-1.
Foi o melhor hóquei que se assistiu dentro da pista com enorme entrega das duas equipas, com situações de golo a serem desperdiçadas quer de grandes penalidades, quer de livres directos. O ultimo golo do encontro foi precisamente de livre direto por Raul Meca.
Com esta vitória o Riba d'Ave soma agora seis pontos enquanto que o Famalicense continua com três.

Sem comentários:

Enviar um comentário