6.10.2014

Em França mora um campeão Minhoto. Jorge Faria "Rato " Sensação muito boa ser campeão..."



O jovem minhoto Jorge Faria "Rato" sagrou-se campeão nacional da segunda divisão francesa ao serviço da equipa Al Ploneour após derrotar na segunda mão o Biarritz por 8-5.
Nesse decisivo jogo o minhoto apontou dois dos oito golos da sua formação dando a cambalhota na eliminatória depois da derrota fora por 9-7.

Na sua primeira experiência fora de Portugal, nada melhor que conquistar um titulo ou melhor dois o de campeão da segunda divisão e a subida ao escalão maior da modalidade francesa.
" A sensação de ser campeão é muito boa. Conquistar o titulo é a prova que trabalhamos muito e bem ao longo da época. A França para mim é um pais novo onde se joga de maneira diferente de Portugal. Foi com muito esforço que obtivemos o titulo, de forma justa"





Apesar de estar a viver um bom momento, Jorge Faria "Rato" não esquece os primeiros meses desde que chegou a França
" Foi uma época difícil mas que aos poucos foi se tornando fácil com a ajuda de todos. Não foi fácil chegar a um pais novo, uma língua nova, mas sempre acreditei no meu valor. Aos poucos a adaptação foi melhorando e a estou totalmente entrosado com a realidade. A nivel desportivo a confiança que ganhei permitiu soltar me e fazer uma boa época que terminou com este saboroso titulo".





Com a primeira divisão a ser uma realidade o jogador português já pensa em defrontar as "outras " grandes equipas de França.
" Para a próxima época vamos tentar fazer o melhor. Será um novo desafio mais exigente com um grau maior de dificuldade.
O Al Plonneour vai tentar surpreender com a sua qualidade. Vamos jogo a jogo mostrar o nosso valor. Subimos de divisão e queremos primeiro atingir a manutenção. Depois logo se vê, quem sabe chegar aos lugares de acesso às competições europeias. A equipa tem ambições mas sabemos que teremos de ser realistas porque vamos defrontar grandes equipas. Acreditamos e os nossos adeptos também acreditam".

Parabéns Minhoto

Sem comentários:

Enviar um comentário