6.10.2014

HC Braga desce à 2ª divisão nas grandes penalidades



A Sanjoanense festejou nas grandes penalidades a subida à primeira divisão nacional derrotando o HC Braga que assim desce ao segundo escalão da modalidade.

Com o regresso de Piolho que esteve castigado, o HC Braga procurou assumir desde cedo as despesas do jogo, na tentativa de anular o mais rápido possível a desvantagem trazida de um golo da cidade bracarenses.
Numa toada de contensão por parte da Sanjoanense e numa maior posse de bola dos minhotos o primeiro golo apareceu  na parte final, aos 21' e para o HC Braga por Luís Filipe que assim igualou a eliminatória em tempo de descanso.
Na segunda parte a equipa da Sanjoanense empatou o jogo aos 3' por Vítor Oliveira, para no minuto seguinte o mesmo jogador local provocar um livre direto por cartão azul. Do lance Frederico Saraiva fez o 1-2 para os bracarenses. Segundos depois novo golo, agora para a Sanjoanense por Chico Barreiras de grande penalidade.
A equipa da segunda divisão podia ter passado para a frente no resultado aos 8' mas Daniel Bastos desperdiçou um livre direto pela décima falta da equipa minhota.
Volvidos dois minutos em igual infração o HC Braga foi mais eficaz e por intermédio de Frederico Saraiva voltou a empatar a eliminatória.
O jogo tornou-se mais tenso já que as duas equipas procuravam jogar com muitas cautelas sem cometerem erros que podiam ser fatais.
Aos 19' a Sanjoanense podia ter uma vez mais empatado o jogo e de novo de livre direto mas João Drejo permitiu a defesa a Guilherme Silva.
Ate ao fim o marcador não sofreu mais alteração, levando o jogo para prolongamento.
No tempo extra a primeira parte jogou-se com muitas cautelas e com mais ainda a segunda parte obrigando uma época a ser decidida nas grandes penalidades.

O primeiro a marcar e com êxito foi o HC Braga por Ricardo Ramos Piolho, seguindo Tiago Ferraz que permitiu a defesa a Rodolfo Sobral.
Depois o capitão do Braga Luís Filipe falhou e a Sanjoanense marcou por João Oliveira.
O Braga voltou a estar em vantagem por Ângelo Fernandes com Chico Barreiras a desperdiçar.
Com tudo para decidir Rodrigo Sousa falhou e Daniel Bastos empatou
Na ultima grande penalidade Vieirinha falhou e Franklin Silva fez o mesmo.

Na "morte súbita " Frederico Saraiva não marcou e Chico Barreiras fez o golo que coloca a Sanjoanense na primeira divisão

Sem comentários:

Enviar um comentário