7.16.2014

Portugal vence Suiça por 5-0. Minhotos Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Luís Viana a contribuírem com golos


No segundo jogo do 51º campeonato da Europa a selecção de Portugal defrontou a Suiça e somou a segunda vitoria na prova por 5-0.

Foi uma partida onde Portugal desperdiçou inúmeras oportunidades de golo e que teve pela negativa uma péssima arbitragem proporcionada pela dupla Frank Schaefer da Alemanha e de Xavier Jacquart da França.
Os juízes foram inclusive os principais interpretes do jogo pela forma inexplicável como tomaram certas decisões entre elas o cartão vermelho mostrado ao suíço Patrick Greimel e um azul a João Rodrigues por atirar o stick para o chão na altura em que festejava um golo de Portugal. 
Para um campeonato da Europa o CERH deveria ter mais cuidado com as escolhas que faz para as nomeações dos juízes.

Em relação ao triunfo de Portugal este começou a desenhar-se aos 6' por Valter Neves para antes do descanso João Rodrigues elevou para 2-0.
Na etapa final Portugal aumentou pelos minhotos Gonçalo Alves com o 3-0 aos 6', Hélder Nunes o 4-0 aos 7' e Luís Viana o 5-0 aos 15'.
No ultimo minuto a Suiça podia ter feito o seu tento de honra de livre direto mas Pascal Kisslling nao conseguiu superar Ângelo Girão.
A vitória coloca Portugal com seis pontos na prova e esta quarta feira às 19h defronta a Alemanha que perdeu com a Itália por 3-2.

Foto: Luis Miguel Velasco

Sem comentários:

Enviar um comentário