3.25.2015

HC Braga ( juvenis e juniores ) participa no Torneio Internacional " Cidade de Torres Vedras "



HC Braga no Torneio Internacional “Cidade de Torres Vedras”, dias 2,3 e 4 de abril.

O HC Braga irá participar no XIX Torneio Internacional “Cidade de Torres Vedras”, nas categorias de juvenis e juniores, estando também pendente a inclusão da equipa de iniciados.

O torneio contará com a presença de clubes de renome nacional, como o SL Benfica, FC Porto e Sporting CP e HC Braga, assim como das equipas catalãs do Vilassar e do Monjos. Coimbra, Sintra, Paço de Arcos, Alenquer, Grândola e Lourinhã também se associam aos organizadores, Física e Sporting de Torres. “Era importante voltarmos a dar um cariz internacional a um torneio tão conceituado como este, quer na cidade quer no panorama nacional do hóquei em patins. Convidámos equipas catalãs mas também formações das diversas regiões do nosso país, o que não foi fácil se tivermos em conta que disputar-se-ão jornadas dos campeonatos nacionais nesse fim-de-semana, algo que nunca tinha acontecido”, avança Hélder Andrade Santos, membro da comissão organizadora. “Quisemos melhorar em todos os capítulos e este não foi excepção. Não só vêm equipas de vários distritos como muitas delas têm fortes pergaminhos na modalidade. Todos os clubes têm uma grande consideração por esta prova por isso não foi difícil de concretizar os nossos anseios”, refere Hélder Andrade Santos. 


A organização do torneio em 2015 foi entregue à Física que, à semelhança de anos anteriores, tem a colaboração do Sporting de Torres e da Câmara Municipal, além de outros patrocinadores de relevo que ajudaram à realização do torneio que voltou em 2014, depois de meia dúzia de anos de interregno por falta de verbas mas também de condições, dado o período de transição do Sporting de Torres das antigas para as novas instalações. 



Colóquio na sexta-feira (subtítulo)
Esta 19ª edição marcará não só o regresso à antiga forma em termos de clubes e de escalões participantes (de bambis a juniores, ou seja, dos 4 aos 20 anos de idade) como contará igualmente com outras novidades, nomeadamente um Colóquio que visa a participação da comunidade em temas relacionados com o passado e o futuro do hóquei em patins em Torres Vedras. “Este colóquio, cujo nome oficial é ‘Uma cidade, dois clubes. 75 anos de hóquei em patins em Torres Vedras’, é uma iniciativa que nos parece pertinente, numa altura em que o Mundo e a sociedade sofrem rápidas e constantes modificações no seu estilo de vida e modo de estar. É importante que o hóquei, neste caso na cidade de Torres Vedras, se adapte a essas transformações. Pretendemos saber como e para tal contamos com convidados de renome – o técnico do Benfica, Pedro Nunes, os actuais coordenadores do hóquei em patins de Sporting de Torres e Física, Paulo Dinis Valentim e André Gil, respectivamente; e outras grandes referências da modalidade na nossa cidade como Vítor Fortunato, António Chambell, Zeca Pinto e António Perdigão”, refere Hélder Andrade Santos, sublinhando igualmente a realização do jogo de glórias que finalizará o torneio. “Contaremos com a participação de antigos jogadores da Física mas também da selecção nacional que farão a ponte entre o passado e o futuro da modalidade num torneio habitualmente dedicado em exclusivo aos jovens. Achamos relevante fazer esta ligação entre gerações, para que os mais novos tenham maior conhecimento do passado do desporto que praticam”, finaliza o membro da organização. O torneio será realizado nos pavilhões da Física e do Sporting de Torres e terá início na quinta-feira à noite, dia 2 de Abril.

fonte: organização do torneio 

Sem comentários:

Enviar um comentário