11.21.2017

Tó Silva da Juv Viana e o jogo com o FC Porto



TÓ SILVA: 
"Se não pensássemos assim [na vitória] não valia a pena sequer ir ao jogo"

A Juventude de Viana desloca-se hoje ao Dragão Caixa para defrontar o campeão nacional, FC Porto, e acertar o calendário do campeonato nacional da 1ª divisão, onde este jogo da 3ª jornada está em atraso, às 20h30.

Não será, com certeza, um jogo fácil e dará muito trabalho aos homens de Renato Garrido.
O FC Porto ainda não perdeu e não quer deixar a linha da frente pelas mãos alheias, já que soma 12 pontos, a três de Sporting, Benfica e Oliveirense, mas tem este jogo em atraso. Por seu lado, a Juventude de Viana é 5ª classificada com nove pontos e, em caso de vitória, pode mesmo igualar o registo dos azuis e brancos.
Para o experiente Tó Silva a análise ao adversário é fácil, porém as armas do FC Porto são muitas. "Esperamos um jogo extremamente difícil. Adversário forte quer individualmente quer coletivamente. Ainda não perdeu esta época e em sua casa dificilmente o faz, por tudo isso e não só, estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar".

Ainda assim, esta Juventude de Viana tem uma palavra a dizer e tem argumentos para este FC Porto. "Se não pensássemos assim não valia a pena sequer ir ao jogo. Como já o referi, iremos encontrar uma excelente equipa mas, iremos para o Dragão com a mesma competência de sempre e que nos caracteriza que é lutar em todos os jogo pelos três pontos.
Independentemente do adversário, Tó Silva lembra a filosofia da Juventude de Viana e adverte os adversários para aquilo que vão encontrar ao longo da temporada em três conceitos: "Humildade, trabalho e muita vontade de ganhar".

Para já a equipa ainda está privada de outro jogador muito experiente, André Azevedo, cuja falta continua a ser notada pelos colegas de equipa, e não só. "Tratando-se de um jogador experiente claro que no dragão notar-se-á a sua ausência pois, são jogos que a experiência é necessária. No entanto o André faz falta ao campeonato português, faz falta ao hóquei em patins! Que volte rápido..., desejou.

fonte: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário