12.11.2018

HC Marco reage às acusações de agressões a atletas do Cartaipense


O Hóquei Minhoto como meio de divulgação da modalidade, não só e em especial aos clubes do Minho, tem o seu espaço disponível para todos os clubes que não sejam afetos à zona do Minho.
Desde já é falso que o Hóquei Minhoto não tenha procurado uma reação do HC Marco aos acontecimentos ocorridos no jogo com o Cartaipense.
É certo que a hora em que a noticia foi publicada, muitos já não estavam ligados a redes sociais para que fosse fornecido um contacto.
Mesmo assim o Hóquei Minhoto pelos deveres deontológicos jornalísticos deixa aqui no seu espaço a reação do presidente do HC Marco.
E nunca se esqueçam que o Hóquei Minhoto é um espaço amador, sem compromissos com alguem em especial.
A única obrigação que tem é o gosto pelo Hóquei em Patins.
Cumprimentos, 
Hóquei Minhoto 


Exmos. Senhores 

Muito lhes agradecemos o contacto para apresentarmos a nossa posição sobre o desenrolar dos acontecimentos ocorridos no pretérito domingo em cumprimento escrupuloso dos deveres deontológicos jornalísticos que a outros escapam.


"No decurso do jogo entre o HC Marco e o CAR Taipas, que terminou com a vitória do HC Marco, dois atletas do CART Taipas, principalmente o atleta Hélder Gomes, festejavam os golos do seu Clube de forma energética ora junto ao banco do HC Marco ora junto aos adeptos do HC Marco que estava a bancada, procurando provocar os ânimos o que não lograram conseguir.
No entanto logo após o 5-4 a favor do HC Marco e com a marcação do livre  direto, a 8 segundos do fim do jogo,  que ditou o resultado final de 6-4 o atleta do CART Carlos Rodrigues começou a insultar e a tentar agredir os elementos do HC Marco, bramindo o stick no ar na procura incessante de atingir alguém.
Diga-se em abono da verdade, que só com a intervenção dos restantes atletas  do CART, que tiveram um comportamento exemplar, foi possível impedir que aquele conseguisse de facto agredir alguma pessoa e quando, por breves momentos, já à porta do balneário do CART, os colegas de equipa não conseguiram segurar a tamanha fúria que atacou o atleta Carlos Rodrigues, este patinou largos metros, com o stick bem levantado, em direcção a dois elementos do HC Marco que estava a entrar para o seu balneário, que conseguindo entrar e fechar a porta evitaram o que poderia ser uma catástrofe num domingo de hóquei, mas não impediu que esse mesmo atleta desferisse fortes sticadas  e pontapés na porta do balneário.

Aliás essa fúria e vontade manifesta de agredir os elementos do HC Marco foi visível por todos os que ainda estavam na bancada, que registaram o vídeo que enviamos em anexo, pelo Presidente do Conselho de Arbitragem e pelo arbitro ao jogo, que reteve única e exclusivamente  a licença do atleta Carlos Rodrigues para eventual aplicação de sanção disciplinar, nenhum elemento ou atleta do HC Marco foi identificado ou retida a sua licença.
O que é lamentável é que tais comportamento são recorrentes, sendo visível, e bem, o distanciamento que os restantes atletas do CART tiveram em relação ao atleta Carlos Rodrigues, dizendo inclusive que “é sempre a mesma coisa” “todos os domingos isto”.






Pelo que é falso as imputações injuriosas que esses atletas fazem dizendo agora, que foram  agredidos, quando foram esses mesmo atletas que provocaram, injuriam e tentaram agredir quem lhes aparecesse à frente, levando essas intenções para as redes sociais, alimentando a fúria e procurando incendiar os ânimos na a recepção do CART ao HC Marco para o jogo da Taça, apelando à comparência de todos para dar a “resposta” ao Marco, tendo o Presidente do CART afirmado que não sabe “o que pode vir a acontecer nesse jogo”, manifestando a incapacidade em garantir a segurança de todos, quando o que se pretende é simplesmente jogar hóquei."

O Presidente do HC Marco

António Araújo



Sem comentários:

Enviar um comentário