Final Four da Taça de Portugal

Final Four da Taça de Portugal
Final Four da Taça de Portugal

3.07.2019

HC Braga reage ao comunicado do SC Tomar



Comunicado da Direção do Hóquei Clube de Braga

Tendo em conta os acontecimentos no jogo HCB-SCT referente à 19ª Jornada do CN vimos por este meio esclarecer alguns aspectos relacionados:

1 – Fomos informados no 24 de fevereiro que o SCT se faria acompanhar por cerca de 35 adeptos na sua deslocação a Braga.

2 – Em consequência, tomamos a devida nota e dimensionamos as condições de segurança necessárias: zona exclusiva para adeptos do SCT, barreiras de separação e agentes de segurança privada necessários.

3 - O que não nos foi comunicado foi o facto de que entre esses adeptos estaria presente uma minoria (cerca de 4 adeptos) que passaram o jogo a insultar e ofender jogadores e adeptos do HCB, chegando ao ponto de, quando da marcação do 6 golo do HCB, existir uma tentativa de agressão ao jogador do HCB Afonso Lima (conforme poderá ser constatado na gravação do jogo).

4 - Esta situação gerou uma reação natural e espontânea dos adeptos e apoiantes do HCB, cujas consequências foram prontamente sanadas pela segurança e pelos diretores do HCB presentes.

5 - Lamentamos a reação de todo excessiva de adeptos e elementos do SCT, nomeadamente no dia seguinte ao jogo, através de insultos ofensas e ameaças nas redes sociais do HCB. Estas situações não serão de todo toleradas e agiremos em conformidade com a gravidade das mesmas.

6 - Lamentamos também que a Direção do SCT, através de comunicado, se solidarize com os perpetradores destes atos, só compreendendo o HCB essa postura como sendo eventualmente fruto de desconhecimento da situação na sua totalidade.

A Direção.

Fonte: HC Braga ( pagina facebook )

Sem comentários:

Enviar um comentário