4.06.2019

Na Parede a Juv de Viana resolveu passagem no prolongamento



Num grande jogo de hóquei em patins, em especial a segunda parte, a Juventude de Viana visitou o histórico Parede FC para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Diante o quarto classificado da segunda divisão, zona sul, os vianenses encontram muitas e grandes dificuldades ( algumas por culpa própria ), acabando por garantir a passagem na prova, apenas no prolongamento por 5-4.

Depois da vantagem mínima ao intervalo para os minhotos através de Gonçalo Suissas, o segundo tempo foi bastante emotivo, muito por culpa, primeiro da reação do clube da linha de Cascais e depois pela recuperação dos vianenses.

O Parede FC com dois livres diretos deu a volta ao resultado por Manuel Coimbra aos 15' e por Afonso Sousa aos 20'.
Logo a seguir Luís Viana podia ter empatado mas falhou um livre direto.
Quem não marca, sofre e José Gago ampliou para 3-1 a favor do Parede.
A Juventude de Viana arriscou tudo, mas definitivamente o dia dos vianenses não corria bem quando aos 22' viram Gustavo Lima desperdiçar novo lance de bola parada, um livre direto.
Aos 23', os minhotos reduziram para 3-2 por Francisco Silva de livre direto.
Com pouco mais de um minuto para se jogar, a Juventude de Viana, pressionou na procura do empate, mas foi o Parede a ter a melhor oportunidade para definir praticamente o vencedor do jogo com Manuel Coimbra a falhar um livre direto.
A escassos trinta segundos do fim, a Juventude de Viana chegou finalmente ao empate sem guarda redes, por Gustavo Lima, levando o jogo para o prolongamento.

No tempo extra, a Juventude de Viana foi mais forte e passou para a frente logo nos primeiros segundos por Luís Viana, que aos 3' aumentou para 5-3.
Na segunda parte, o Parede não conseguiu reagir, desorientando-se por completo, situação que levou a que o treinador Pedro Gonçalves e o jogador Rodrigo Godinho fossem punidos com cartão vermelho.
Mesmo assim, o Parede ainda conseguiu reduzir para 5-4 de grande penalidade José Gago.
Uma passagem muito sofrida dos vianenses, bastante valorizada pela entrega da equipa do Parede.
Na próxima eliminatória a Juventude de Viana vai defrontar o vencedor do jogo entre o Campo de Ourique e o Benfica.

Foto: Juventude de Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário