4.18.2019

Taça das Nações - Portugal derrota Angola com minhotos a marcar



A seleção de Portugal conquistou a segunda vitoria na Taça das Nações ao vencer Angola por 4-2, assumindo a liderança do grupo A, com seis pontos, contra três de Angola e Espanha.
Na base da vitoria estiver uma vez mais o contributo dos atletas do minho, com tentos de Hélder Nunes dois e um de Miguel Vieira. 
Jogaram mas não marcaram Rafael Costa e Gonçalo Alves.

Uma partida aguardada com expetativa depois da seleção angolana ter surpreendido na primeira jornada ao derrotar a Espanha por 4-3.
Acrescente-se que a seleção de Angola conta com atletas conhecidos do campeonato português, casos de João Pinto, Francisco Veludo, André Centeno e Martin Payero.
O encontro ficou marcada pela agressão de Humberto Mendes " Big " a Hélder Nunes nos segundos finais, mas que apenas foi sancionada disciplinarmente com cartão azul...

O triunfo português começou a ser construído na primeira parte, com Henrique Magalhães e Hélder Nunes a fazerem os golos que permitiram chegar ao intervalo na frente do marcador.
Na segunda parte, Portugal elevou para 3-0 por Miguel Vieira, mas André Centeno reduziu, aumentando o interesse da partida.
Num erro de Portugal aos 13', a seleção de Angola aproveitou para colocar o marcador em apenas um golo de diferença por Anderson Nery.
Aos 16', valeu a Portugal o guarda redes Ângelo Girão a impedir o empate, após defender uma grande penalidade de Martin Payero.
No minuto seguinte, Angola cometeu a décima falta, onde Hélder Nunes de forma exemplar bateu Francisco Veludo, fazendo o 4-2 para Portugal.
Com a vantagem no marcador, Portugal soube gerir os dois golos de diferença, postura que enervou e muito os jogadores de Angola.

Grupo A
2ª Jornada
Espanha 10 Suíça 1
Portugal 4 Angola 2

3ª jornada ( sexta feira )
14H Suíça - Angola
20H Portugal - Espanha


Sem comentários:

Enviar um comentário