5.12.2019

Quarenta e dois anos depois, Sporting CP vence Liga Europeia



O Sporting CP conquistou a Liga Europeia ao vencer na final o FC Porto por 5-2 em pelo pavilhão João Rocha.
Uma semana depois do jogo da Taça de Portugal, o Sporting CP voltou a levar a melhor sobre o FC Porto, sucedendo assim ao Barcelona.
Num lance genial de Tony Perez aos 7', o Sporting CP adiantou-se no marcador.
Durou pouco mais de um minuto a vantagem, já que Reinaldo Garcia num remate de meia distancia empatou o jogo.
Aos 10' o Sporting CP voltou a passar para a frente do resultado por Vítor Hugo e aos 12' de grande penalidade, Raul Marin viu Nelson Filipe defender uma grande penalidade.
Com o jogo empolgante, a seguir Telmo Pinto viu o cartão azul, tendo Ferran Font com sorte aumentado para 3-1 de livre direto.
Perto do intervalo, o Sporting CP ampliou para 4-1 após jogada individual de Gonzalo Romero.

A segunda parte começou com o FC Porto a beneficiar aos 2' de um livre direto por azul mostrado a Raul Marin, mas Hélder Nunes não conseguiu superar Ângelo Girão.
O FC Porto com mais um jogador carregou e Reinaldo Garcia viu o poste da baliza do Sporting CP, evitar o segundo golo portista.
Aos 6', o Sporting CP cometeu a sua décima falta de equipa, tendo Hélder Nunes de novo desperdiçado perante Ângelo Girão.
Em igual situação ao 9' pela décima falta do FC Porto, Ferran Font falhou perante Nelson Filipe.
Até que aos 15' surgiu o primeiro golo da segunda parte e para o FC Porto por Gonçalo Alves num remate lateral a surpreender Ângelo Girão, fazendo o 4-2.
Em contra ataque aos 17', Ferran Font rematou fortíssimo colocando o Sporting CP de novo com três golos de vantagem, 5-2. 
Numa altura em que o FC Porto procurava reduzir, o Sporting CP  aos 19' podia ter aumentando de livre direto, mas Ferran Font falhou.
Também de livre direto no mesmo minuto, Gonçalo Alves voltou a não aproveitar a oportunidade de encurtar o marcador.
Até ao fim, o FC Porto jogando mais com o coração que com a cabeça tentou marcar, mas o resultado acabou por não sofrer alteração.

Foto: António Lopes AL

Sem comentários:

Enviar um comentário