Na segunda meia final da Liga Europeia, os eternos vizinhos e rivais de Lisboa, Sporting CP e SL Benfica disputaram em pleno João Rocha o acesso à final da competição.
Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça de Portugal, o Sporting CP venceu o Benfica por 5-4 e volta a medir forças com o FC Porto, agora na final da Liga Europeia.
Perante a casa do clube organizador completa cheia, o Sporting CP viu aos 8' um remate fortíssimo em zona frontal de Pedro Gil que só acabou no fundo da baliza de Pedro Henriques, fazendo o 1-0.
O SL Benfica pediu um " time out " para corrigir o seu jogo, mas foi o Sporting CP a elevar para 2-0 aos 16' por Martias Platero.
Ainda festejavam os adeptos do clube verde e branco e Benfica reduzia segundos depois por Diogo Rafael.
Antes do intervalo, aos 23', novo golo e para o Sporting CP, novamente por Matias Platero.
No segundo tempo, a perder, o Benfica procurou o golo para entrar de novo na discussão do resultado, arriscando mas Ângelo Girão mostrou-se atento.
Aos 16' apareceu o 4-1 por Henrique Magalhães, mas o Benfica não se rendeu e no minuto seguinte o mais " inconformado " Diogo Rafael fez o 4-2.
Este golo deu uma nova vida ao Benfica que aos 19' voltou a marcar, fazendo o 4-3 por Carlos Nicolia e chegou ao empate aos 22' por Lucas Ordoñez.
Numa ponta final de jogo frenética, o Sporting CP voltou a adiantar-se por Gonzalo Romero a escassos 1'54 do fim.
No ultimo minuto o Benfica arriscou tudo, jogado sem guarda redes, mas o Sporting CP conseguiu segurar a vantagem e garantir a presença na final da Liga Europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário