O Riba d'Ave recebeu o Sporting CP nas Tílias para a primeira jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, acabando por perder por 4-1.
Uma partida presenciada por muito publico, onde os lances de bola parada não aproveitados pela equipa minhota acabaram por ser decisivos para o resultado final.
Ao longo do encontro o Riba d'Ave teve ao seu dispor quatro lances, tendo apenas aproveitado um na segunda parte por Luís Melo.
O atleta do Riba d'Ave, Tomás Pereira que noutros jogos, em especial da época passada foi decisivo, desta vez não conseguiu concretizar duas grandes penalidades e um livre direto.
O primeiro foi logo aos 3' a permitir a defesa de Ângelo Girão. Os outros foram na segunda parte aos 4' e 23'.
Quem não marca acaba por sofrer e o Sporting CP adiantou no resultado na primeira parte aos 16' por Ferran Font.
Na etapa final o Riba d'Ave aos 3' fez o empate por Luís Melo de livre direto, mas no minuto seguinte Tony Perez de grande penalidade aumentou para 2-1.
A equipa minhota a seguir teve a oportunidade de empatar, tendo Tomás Pereira desperdiçado uma grande penalidade.
O Sporting CP eficaz conseguiu ter tranquilidade no marcador quando chegou ao 4-1 por João Souto aos 9' e Ferran Font aos 21'.
Os minhotos tiveram várias oportunidades para reduzir mas Ângelo Girão voltou a mostrar credencias, defendendo inclusive mais um lance de Tomás Pereira ( livre direto ) aos 23' por cartão azul a Ferran Font.
O campeonato para o Riba d'Ave está marcado para quarta feira dia 23 de outubro diante o OC Barcelos.
A partida foi adiada devido à participação do OC Barcelos sabado dia 19 de outubro para a WS Europe Cup.
Foto: Sara Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário