1.24.2020

Famalicense vence Juventude Pacense



O Famalicense recebeu a Juventude Pacense em jogo da 14ª jornada, a primeira da segunda volta e venceu por 10-5 com destaque para o " poker " de Gabi Silva.
Perante uma experiente equipa de Paços de Ferreira, os minhotos tiveram de se " agigantar " para alcançarem os três pontos, em especial na segunda parte.
Um triunfo que permite ao Famalicense ficar a apenas um ponto do líder da prova, o SC Marinhense que apenas joga este sabado.

Em relação ao jogo, o Famalicense podia ter ganho vantagem bem cedo, logo nos primeiros segundos, mas desperdiçou uma grande penalidade por Márcio Rodrigues.
Aos 7' surgiu o 1-0 para os minhotos com o tento de Gabi Silva.
A Juventude Pacense que nunca deixou de atacar deu a volta, por Filipe Ribeiro e Tiago Pimenta, mas aos 19' César Carvalho " Chumbinho " empatou.
No entanto os visitantes voltaram para a frente do marcador com o 2-3 apontado aos 24' por Filipe Ribeiro
Logo a seguir Pedro Silva de livre direto fez nova igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, o Famalicense por Márcio Rodrigues aos 2' e Gabi Silva aos 6', passou a vencer por 5-3.
Aos 16' , César Carvalho " Chumbinho " elevou para 6-3, mas a Juventude Pacense voltou a colocar alguma pressão nos minhotos com o 6-4 aos 20' por Bruno Serôdio.
Para os últimos cinco minutos, de grande intensidade, o Famalicense fez o 7-4 por Gabi Silva e a Juventude Pacense o 7-5 por Vitor Hugo Moreira.
Para acabar com as duvidas, o inspirado Gabi Silva, Hugo Costa e Rafael Almeida, estabeleceram o 10-5 final.

O Famalicense soma agora trinta e dois pontos e aguarda pelo resultado Marinhense, enquanto que a Juventude Pacense qualquer que seja o resultado de outras equipas irá manter com dezanove pontos, o 9º lugar.
Em relação à proxima jornada, dia 1 de fevereiro, o Famalicense desloca-se à Escola Livre e a Juventude Pacense recebe a AA Coimbra.

Foto: Jorge Alvalade Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário