1.20.2020

WS Europe Cup - OC Barcelos afasta detentor do troféu



Foi um OC Barcelos tranquilo em Lleida para a segunda mão dos oitavos de final da QWS Europe Cup, depois de em sua casa ter vencido por 5-1.
Pela negativa foi o pouquíssimo publico presente nas bancadas, o que demonstra algum desinteresse por parte dos adeptos do Lleida, ao contrario do OC Barcelos que sentiu apoio e de que maneira  com cerca de vinte e cinco portugueses que viajaram de Portugal.

Sempre a gerir o ritmo do encontro os minhotos empataram a duas bolas, seguindo para a próxima eliminatória, deixando pelo caminho os atuais detentores da competição, o Lleida.
Agora nos quartos de final, o OC Barcelos volta a defrontar uma formação espanhola dos arredores de Barcelona, o Igualada que eliminou os italianos do Scandiano nas grandes penalidades.

Quanto ao desafio e tal como Paulo Pereira referiu na antevisão, os minhotos fizeram o seu trabalho com golos, impedindo qualquer reação do Lleida, apesar de terem sido eles os primeiros a marcar por Oriol Vives aos 14'
Um tento obtido de forma irregular  que passou despercebido à dupla de arbitragem alemã.
A resposta do OC Barcelos podia ter surgido antes do descanso, aos 18' mas Ezequiel Mena desperdiçou um livre direto.
No segundo tempo, o OC Barcelos mostrou porque é um dos sérios candidatos a vencer a competição, dando a volta ao marcador, primeiro por Alvarinho e depois por Tato Ferruccio de livre direto.
O encontro acabaria por terminar empatado, quando aos 18' também de livre direto, o capitão do Lleida, Andreu Tomàs fez o empate a duas bolas.

Com a passagem aos quarto de final, o OC Barcelos vai agora medir forças com o Igualada, atual terceiro classificado da OK Liga.
O primeiro jogo é em Barcelos, dia 15 de fevereiro e o segundo em Espanha no dia 14 de março.

Foto: Alba Txo

Sem comentários:

Enviar um comentário