1.20.2020

WS Europe Cup - HC Braga derruba Hockey Valdagno da competição



O HC Braga está nos quartos de final da WS Europe Cup ao vencer em Itália o Hockey Valdagno por 3-2 ( todos os golos aconteceram na primeira parte ), depois do empate a cinco bolas na primeira mão em Portugal.
Um encontro emocionante com incerteza em relação ao resultado a durar até aos últimos segundos.
A grande exibição do guarda redes dos bracarenses, Conti Acevedo que defendeu um livre direto e uma grande penalidade, em especial nos últimos minutos, acabou por ser um autentico muro na baliza do HC Braga e decisivo para a passagem à próxima eliminatória.



Uma partida aberta como frisou Rui Neto, talvez aberta demais, proporcionou que o Hockey Valdagno estivesse a vencer por 2-0, com o segundo a ser apontado de grande penalidade por Dário Gimenez..
Apesar deste inicio negativo, o HC Braga soube reagir e deu a volta ao resultado com golos de Danilo Rampulla de livre direto, Afonso Lima e Pedro Delgado " Bekas ".
Antes da reviravolta Ângelo Fernandes desperdiçou uma grande penalidade.

Na segunda parte, o Hockey Valdagno tudo fez para empatar, mas a equipa do HC Braga soube sofrer e com enorme espírito de grupo segurou a vantagem e consequente apuramento.
Agora nos quartos de final, o HC Braga volta a Itália para ter como adversário, o Follonica Hockey.
O primeiro jogo é nas Goladas dia 15 de fevereiro e a segunda mão em Itália dia 14 de março.

No final a alegria era enorme na comitiva bracarense conforme referiu Rui Neto.

 "Foi uma grande vitória do Hóquei Clube de Braga, frente a uma grande equipa. Uma demonstração da nossa força e do nosso crer foi estar a perder por 2-0 e ter dado a volta ao resultado para os 2-3 finais. Ganhamos justamente porque soubemos sempre o que fazíamos em cada momento do jogo e o empenho de todos surtiu efeito. Uma palavra de agradecimento também ao apoio que tivemos nas bancadas, pelos os adeptos que se deslocaram a Itália e nos fizeram sentir um pouco em casa ".

Foto/Fonte : HC Braga ( facebook )
Foto: Hockey Valdagno ( facebook )

Sem comentários:

Enviar um comentário