10.04.2013

II Divisão - Riba d'Ave vence Cartaipense por 7-4



As duas equipas do Minho , Riba d'Ave e Cartaipense "abriram " o nacional da segunda divisão zona norte, em jogo disputado no Parque das Tílias em Riba d'Ave.
A vitoria sorriu ao Riba d'Ave por 7-4, por números algo pesados para o Cartaipense.
Depois de um inicio algo morno, a partida animou com ambas as equipas a elevarem o ritmo de jogo, pelo que as situações de perigo apareceram nas duas balizas.
O primeiro golo surgiu aos 11' e para a turma do Cartaipense por intermedio de Berto Martinho. Foi a melhor resposta da formação de Orlando Ribeiro ao "desperdício" de Jorge Maceda que segundos antes apareceu isolado mas permitiu a defesa a Vitinha. No minuto seguinte o Cart podia ter elevado a sua vantagem mas Diogo Sá não aproveitou um livre direto por cartão azul mostrado a Raul Meca que tinha entrado instantes antes.
Com mais um jogador em ringue o Riba d'Ave segurou o ataque adversário, impedindo este de violar a baliza de Filipe Miranda.
A igualdade apareceu aos 16' por Jorge Maceda, situação que galvanizou os locais. Aos 22' surgiu o segundo tento para o Riba d'Ave desta vez por André Alves. O resultado antes do descanso foi fixado em 3-1 por Ricardo Lopes a nove segundos do fim.
O segundo tempo foi bastante animado no placard com o Cart a entrar e a reduzir por Ricardo Guimarães logo aos 2'. A resposta foi imediata com André Alves a fazer o 4-2. Ainda nos primeiros cinco minutos mais um golo , o 5-2 para a turma de Horácio Ferreira por Jorge Maceda de livre direto pela décima falta da equipa do Cartaipense.
Sem nunca desistir de lutar pelo resultado o Cartaipense voltou a marcar por Berto Martinho a estabelecer o 5-3. Um golo que nem foi saboreado porque segundos depois Jorge Maceda fez o 6-3.
A resposta do conjunto de Orlando Ribeiro apareceu aos 12' por Luís Martins com o 6-4.
volvidos dois minutos Jorge Maceda podia ter aumentado mas não aproveitou um livre direto permitindo a defesa a Vitinha.
Nos ultimos minutos o Cart tudo fez para entrar na "luta " pelo resultado mas Diogo Sá acabou por ver o cartão azul inferiorizando a sua equipa.
Alias quem acabaria por marcar seria o Riba d'Ave por intermedio de Diogo Machado fixando o desfecho final em 7-4.
Um triunfo do Riba d'Ave que soube marcar nos momentos certos da partida.  Em relação ao Cartaipense mostrou enorme vontade mas a pecou na finalização.


Sem comentários:

Enviar um comentário