10.12.2013

Torneio " Bracara Augusta " - HC Braga na final após triunfo sobre a Juv Viana por 6-3


O segundo jogo do Torneio " Bracara Augusta " colocou em ringue duas equipas do Minho que nesta pré temporada ainda não se tinham defrontado.
Ambas as equipas apresentaram-se reforçadas com jogadores que estiveram no Mundial de Angola. Por parte do HC Braga, o moçambicano Frederico Saraiva enquanto pela Juventude de Viana os angolanos João Pinto e André Centeno. No entanto foi notório ao longo do jogo a "descompressão " desses jogadores depois do esforço efectuado em Angola.
A partida foi agradável de seguir apesar das muitas dificuldades que os jogadores das duas equipas mostraram no renovado ringue do pavilhão das Goladas, bastante escorregadio.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 7' para os bracarenses com um remate de meia distancia de Ângelo Fernandes. A jogar em casa o HC Braga aumentou aos 17' por Frederico Saraiva. A perder por 2-0 a Juv Viana podia ter reduzido antes do descanso mas Joel Coelho não conseguiu superar Guilherme Silva numa grande penalidade.
Na segunda parte os vianenses entraram com a disposição de inverter o resultado mas quem aproveitou foi o HC Braga que aos 5' já vencia por 5-0 com dois tentos de Eduardo Brás e um de Ricardo Ramos.
Com o placard bastante desnivelado a Juv Viana tentou e conseguiu reduzir para 5-3 com golos de Nuno Félix, Joel Coelho e Diogo Fernandes.
No ultimo minuto o HC Braga selou o seu triunfo com o sexto golo apontado por Gabi Silva na transformação de um grande penalidade.
Registe para as boas intervenções de Rodolfo Sobral e Jorge Correia que conseguiram defender um livre direto cada.
A final da prova está assim marcada para as 17.30h entre o HC Braga e os espanhóis do Cerceda.
Antes às 16.00h jogam OC Barcelos e Juv Viana.

Sem comentários:

Enviar um comentário