1.21.2020

Nota sobre a arbitragem do jogo Paço d'Arcos - Riba d'Ave




O Hóquei em Patins é uma das mais belas modalidades desportivas; as equipas respeitam-se, os jogadores de ambas as equipas entregam-se de corpo e alma e dignificam as camisolas que vestem.

Infelizmente, há uma outra equipa que insiste e persiste em desonrar a camisola que veste e de ser indigna da instituição que representa, tornando o jogo numa falácia. Esta equipa ainda não percebeu que se encontra a trilhar um caminho de descrédito que conduzirá, inevitavelmente, à total descredibilização da modalidade.

Ninguém que seja sério, acredita e investe numa modalidade onde há incompetência, vulgaridade, mesquinhez, arrogância, compadrio e falta de seriedade.

As regras do hóquei permitem que “uma terceira equipa” condicione sobremaneira a actuação de qualquer uma das outras equipas, com desfecho evidente no resultado final.

Havendo incompetentes em todos os sectores da vida, só agradecemos que deixem de nos fazer de palhaços.

Os responsáveis não podem nem devem permitir que um punhado de outros intervenientes “brinquem” e “gozem” com a dignidade, a seriedade e o esforço dos atletas e de quem serve os clubes de forma gratuita, desinteressada e empenhada.

O “espelho” do exposto encontra “eco” em alguns comentários de órgãos de comunicação que seguem esta modalidade:

HÓQUEI MINHOTO: “Antes do descanso e já com a equipa minhota a sentir a " mão " pesada da equipa de arbitragem com quatro advertências(...). No inicio da segunda parte, Diogo Seixas reduziu para 2-1 e o Riba d'Ave tentou entrar na discussão do resultado.Tentou mas não conseguiu, muito por culpa da arbitragem que limitou os minhotos com muitas faltas de equipa, com sete lances de bola parada e cinco cartões azuis. Resultado pesado para os minhotos, que em muito contribuiu o trabalho da arbitragem de dupla de Aveiro, Paulo Almeida e André Portal, que condicionou com várias decisões a tarefa do Riba d'Ave”.

HOQUEI PT: “Com os protestos do Riba d’Ave em relação à dualidade de critérios a acumularem-se (...) Partida do Riba d’Ave foi condicionada pela arbitragem.”

FICHA DE JOGO: https://fpp.assyssoftware.es/intranet/web/partido.asp?id=2278#

A BEM DO HÓQUEI

Fonte: Riba d'Ave HC

Sem comentários:

Enviar um comentário