11.30.2011

Derby OC Barcelos - HC Braga anima Minho e não só...

De derby em derby minhoto prossegue este fim de semana mais uma jornada do nacional da 1^divisão de hóquei em patins. Esta sequência de confrontos entre equipas do Minho diz mais respeito ao HC Braga que na passada jornada recebeu e venceu o Riba d'Ave por 7-2. Para o OC Barcelos é o primeiro derby minhoto na prova.
O palco é o pavilhão municipal de Barcelos a partir das 21:00h e a partida será dirigida por José Monteiro e Pedro Vieira do Minho.


Ambas as equipas irão apresentar-se motivadas em ringue já que as duas conquistaram vitorias na anterior jornada. O HC Braga venceu o Riba d'Ave por 7-2 enquanto que o OC Barcelos derrotou em Tigres a equipa da casa por 3-2. Outro ingrediente para este derby é o facto das duas equipas estarem empatadas na tabela classificativa com sete pontos.
Será um jogo aguardado com expectativa por estarem em ringue jogadores que já vestiram as camisolas dos dois clubes, com maior numero a pertencer aos bracarenses. Do HC Braga jogaram no clube barcelense Guilherme Silva, Luís Filipe, Hélder Nunes, João Faria, Filipe Miranda, André Torres e Rafael Costa, ao qual se junta também o treinador Vítor Silva que jogou e treinou o OCB. Do OC Barcelos apenas Jorge Maceda e André Centeno jogaram em Braga.


Nos últimos quatro anos nos jogos disputados em Barcelos registaram-se duas vitórias para o OCB, um empate e uma vitoria para o HC Braga. Na época passada o derby terminou com uma igualdade a seis bolas.
Um derby é sempre um derby por isso é de esperar uma boa moldura humana nas bancadas do pavilhão municipal de Barcelos no próximo sábado.

Foto: OC Barcelos site

1 comentário:

  1. so tenho pena que o treinador do oquei não meta o ginho na baliza esta época o paulo matos ja esteve mto mal,varias vezes e ele não troca não se compreende tal atitude.o ginho já merece uma oportunidade ha mto tempo.força barcelos o maior de portugal.

    ResponderEliminar